Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









‘Estamos tentando ser cirúrgicos’ diz Neto sobre medidas restritivas em bairros

Publicado em: 08/12/2020

por Matheus Caldas / Mari Leal

'Estamos tentando ser cirúrgicos' diz Neto sobre medidas restritivas em bairros

Foto: Matheus Caldas/ Bahia Notícias

O prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), demonstrou preocupação com o avanço da aglomeração nos bairros de Salvador diante do aumento da dos casos da Covid-19. Ao citar as medidas restritivas anunciadas para os bairros de Itapuã e Rio Vemelho na tarde desta segunda-feira (7), afirmou que a tentativa da prefeitura é ser “cirúrgica”, ir em “intervenções pontuais. Não descartou, no entanto, a possibilidade de ampliar as medidas para outras bairros, caso seja demonstrada a necessidade. 

 

“Vocês acompanharam como nós agimos no início do ano. A gente começou em dois bairros e foi ampliando. Teve um momento que a gente suspendeu todas as atividades econômicas em determinados bairros. O anúncio em relação a Itapuã e Rio Vermelho é porque é visível que esses lugares se tornaram pontos de aglomeração permanente nos finais de semana à noite”, destacou Neto. 

 

Questionado sobre a aplicação de medidas semelhantes já no Subúrbio da capital, onde foram registradas aglomerações nos últimas dias, o prefeito não descartou que haja a possibilidade.
“Pode ir para qualquer lugar. Eu espero que não tenha que ir. Nós estamos tomando medidas que são exemplares e espero tenham caráter pedagógico. Na hora que chego ao ponto de suspender a live da virada de ano é porque eu quero que as pessoas entendam que tudo pode acontecer”, endossou relembrando o anúncio de cancelamento do evento especial antes preparado para a celebração do Réveillon na capital (reveja). 

 

Os bairros de Itapuã e Rio vermelho terão restrição de funcionamento de bares e restaurantes entre 17h de sexta até às 6h da manhã da segunda-feira. Também fica proibida a atividade do comércio informal (reveja). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*