Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Erro no cálculo dos votos provoca redistribuição das vagas no Conselho do Bahia; confira

Publicado em: 14/12/2020

por Ulisses Gama / Milena Lopes

Erro no cálculo dos votos provoca redistribuição das vagas no Conselho do Bahia; confira

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Um erro de cálculos na distribuição de vagas para o Conselho Deliberativo do Bahia fez a comissão se reunir na manhã deste domingo (13) para ajustar o resultado antes da divulgação oficial. O Bahia Notícias entrou em contato com representante Independente Tricolor e com o presidente da Comissão Eleitoral que confirmaram que três chapas receberam uma vaga a mais, enquanto três perderam uma vaga cada, conforme a nova distribuição.

 

“A gente refez os cálculos de proporcionalização dos votos e a gente tem direito a mais uma vaga no Conselho. A Comissão Eleitoral acabou de se reunir nesta manhã com um representante de cada chapa para apresentar o novo cálculo e reconhecer o erro”, explicou Alexandre Jatobá, representante da Independente Tricolor, fundamentando a reavaliação segundo o código 53 do regulamento das eleições do clube.

 

 

Presidente da Comissão Eleitoral do Bahia, Geovane Peixoto detalhou sobre o erro nos cálculos e confirmou a quantidade de vagas para cada chapa no Conselho Deliberativo do clube. “A planilha que nós usamos teve uma pequena falha na equação matemática e ela, ao invés de somar um vaga a mais antes do cálculo, acabou somando depois, e ocasionou o erro na operação. Isso não afetou tanto porque o cálculo, em si, estava correto. Isso só afetou a distribuição das vagas residuais”, esclareceu. 

 

“Hoje pela manhã nós fizemos uma reunião presidida pelo membro do Conselho Gustavo Maná e os representantes de chapa, o responsável pela formatação da planilha apontou o erro, apresentou os novos cálculos e aproveitamos para fazer a divulgação oficial do resultado preliminar para as chapas”, completou Geovane Peixoto. 

 

Com os ajustes na proporcionalidade de vagas, as chapas Bahia na Veia, O Bahia é de Todos e Todas e MUB! perderam uma das suas e, com o recálculo, a Revolução Tricolor, Convergência Tricolor e Independente Tricolor ganham uma vaga cada. 

 

Confira como ficou a nova distribuição do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia:

 

Bahia na Veia – 868 votos – 7 vagas

100% Bahia – 1.003 – 9 vagas

Revolução Tricolor – 1.853 votos – 17 vagas

Simplesmente Bahia – 1.288 votos – 11 vagas

O Bahia é de Todos e Todas – 725 votos – 6 vagas

Nova Ordem Tricolor – 1.022 votos – 9 vagas

MUB! – 620 votos – 5 vagas

Convergência Tricolor – 1.312 votos – 12 vagas

Independente Tricolor – 1.806 votos – 16 vagas

Mais Bahia – 889 – 8 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*