Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

EM JOGO POLÊMICO IBOTIRAMA E VENTO EM POLPA (LEM) DIVIDEM O TÍTULO DO FEST BARREIRAS

Publicado em: 27/5/2013

TAÇA

Em um jogo cercado por grande rivalidade e bastante expectativa, o time de futsal de Ibotirama enfrentou de igual para igual o todo poderoso “vento em polpa janjar” de Luis Eduardo Magalhães na final do campeonato Fest Barreiras.

As duas equipes confirmaram o favoritismo nas fases anteriores e chagaram a grande final do campeonato, sendo que a equipe Ibotiramense estava em busca do Bi – campeonato da competição vencida no ano passado. A equipe do Vento em polpa janjar era considerada a grande favorita pelo grande investimento que vem fazendo na montagem do elenco da equipe nos últimos anos.

E o jogo, começou bastante disputado com jogadas lá e cá, no entanto, a equipe Ibotiramense mostrou-se mais eficiente no inicio do jogo abrindo 3 a 0 ainda no primeiro tempo em jogadas de contra-ataque. Antes do término do primeiro tempo a equipe do vento em polpa janjar diminuiu o placar fazendo um gol. Assim que começo o segundo tempo do jogo a equipe do vento em polpa janjar fez algumas modificações na equipe e partiu para cima da equipe Ibotiramense que em razão do forte cansado dos seus jogadores teve de recuar.

Bem mais preparada fisicamente e com um elenco bem maior de jogadores a equipe de Luís Eduardo Magalhães acabou empatando a partida no finalzinho do jogo e levando a decisão para o pênaltis.

GRANDE POLÊMICA DO JOGO

Na terceira cobrança da equipe do vento em polpa janjar, o jogador cobrou a penalidade que resvalou na mão do goleiro ibotiramense e não se sabe ao certo se ela foi para fora ou furou a rede. Os árbitros se dividiram na decisão de validar ou não o lance, porém a maioria entendeu que a bola saiu. Após muito bate-boca, um grande tumulto se estabeleceu na quadra e os árbitros se mostraram bastante confusos, por um momento os mesmos sugeriam voltar o lance, o que seria mais um erro tendo em vista que isso não está na regra.

Após quase uma hora de tumulto a decisão final foi pela anulação do gol e continuidade das cobranças de pênaltis, no entanto, as equipes entraram num acordo e a comissão organizadora da competição resolveu dividir o título da competição.

A disputa serviu para acirrar ainda mais a grande rivalidade que está se construindo no Futsal do Oeste da Bahia entre as equipes de Ibotirama e Luís Eduardo Magalhães.

Semana que vem nos dias 01 e 02 de Junho a cidade de Ibotirama irá sediar a Zonal da Taça Bahia de Futsal e lá estarão presentes as duas equipes(Ibotirama e Luís Eduardo) que jogarão as semifinais respectivamente contra as equipes de Barra e Mansidão. Se passarem as duas equipes irão se enfrentar novamente na grande final que acontecerá no dia 02 de junho, Domingo e tem tudo pra ser um jogão de bola.

Vantagem no elenco é da equipe do vento em polpa janjar de Luís Eduardo Magalhães pelo alto investimento e pela qualidade dos jogadores que vem de todas as partes do Brasil. Já a equipe Ibotiramense terá como seus grandes aliados a união da equipe e a sua enorme torcida que promete fazer um grande caldeirão no local do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*