Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









ELEITORES DE SÃO DESIDÉRIO E CATOLÂNDIA JÁ PODEM FAZER A BIOMETRIA

Publicado em: 03/8/2013

Os eleitores dos municípios baianos de São Desidério e Catolândia, no oeste do estado, já podem fazer o recadastramento biométrico. O atendimento para os eleitores das duas cidades é feito das 8h às 18h, no Fórum Ministro Antônio Carlos Magalhães, Rua do Estádio, s/n, bairro de Tangará, em São Desidério. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral é que 22 mil eleitores dos dois municípios façam o cadastro.

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles com voto facultativo, como analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e maiores de 70 anos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, quem não comparecer para o cadastro terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral.

220130802082329

É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência (datado entre janeiro e maio de 2013) para realizar o procedimento. Segundo o TRE, o procedimento deve ser feito em cerca de 15 minutos. Após a realização do cadastro, cada cidadão irá receber um novo título de eleitor.

Em 2013, segundo o Tribunal, 37 municípios baianos passarão pelo procedimento, que tem por objetivo garantir segurança na identificação do eleitor no momento da votação. Em Salvador, o recadastramento será realizado a partir de 2014.

Fonte:G1

A lista com as cidades que farão o cadastro ainda este ano pode ser conferida no site do TRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*