Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



ELEIÇÕES 2014- QUASE 100% DOS PREFEITOS DO OESTE ESTÃO COM RUI COSTA, QUE PODE SER SUBSTITUIDO POR WALTER PINHEIRO

Publicado em: 14/3/2014

images

O fato é que hoje, 97% dos prefeitos do oeste baiano já estão com Rui Costa (PT) e os 3% tendem também a segui-lo, ainda mais se João Leão (PP) for confirmado como vice na chapa. Todavia, o eleitorado do oeste, pode não seguir seus prefeitos, ou seja, os prefeitos podem seguir Rui, mas o eleitorado não.

Fumaças começam a surgir, que nos bastidores da ala da situação, o alerta foi dado e que quando a chapa governista for definida, Rui Costa  tem até o dia 15 de maio para subir nas pesquisas e mostrar potencial de crescimento e com reais chances de vencer o pleito, caso contrário, vão dar um jeito tipo “Por motivos de  saúde “e fazer a substituição pelo Senador Walter Pinheiro também do PT. A base governista diz que nunca se cogitou esta hipótese e é sem fundamento.

Afirmar negativamente que Rui Costa foi o candidato pessoal de Wagner não tem sentido, visto que durante a formação da chapa, todas as lideranças disseram que o próprio governador era quem ia indica-los.Rui vem se comportando de maneira inteligente e se posicionando como um real politico, sem entrar em polêmicas e deixando o próprio Wagner incumbido de resolver os problemas da base e enfrentar a oposição.

As conversas paralelas existem em todos os segmentos, ainda mais quando é de rotina no poder, ter o chamado “fogo amigo”que muitas vezes plantam situações para gerar intrigas, que no momento, a situação diz não existir.

Vale destacar, que a politica tem seus momentos e todas as hipóteses são avaliadas, mas recapitulando: Paulo Souto(DEM) liderava todas as pesquisas anteriores e Jaques Wagner venceu estas disputadas já no primeiro turno, assim como Addad em São Paulo que nem pontuava  e hoje é o legitimo prefeito da maior cidade do país.

Pesquisas servem para se ter um parâmetro, mas não são decisivas, ainda mais quando se depende dos outros; assim como a decisão do prefeito não pode ser pessoal e sim pensar no bem de toda a população.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*