Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ELEIÇÕES 2014: CONJUNTURA PARA OS CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS NO OESTE-POR FÁBIO MACHADO

Publicado em: 01/8/2014
logo250
O jogo já começou e muitos times já entraram em campo, mas uma boa quantidade de torcedores ainda não escolheu o seu lado da arquibancada. A ampla maioria ainda não decidiu para que lado ir ou apostar. Mesmo assim, conforme a tradição política do Estado já é possível fazer as primeiras projeções.
É bom lembrar que as coligações na proporcional também serão importantes no resultado final.
Necessário salientar também que as opiniões expostas a seguir baseiam-se em estudo da força política dos partidos e candidatos nos municípios e do crescimento de suas lideranças na região. E pela projeção, a disputa será bastante acirrada. Porém, os candidatos a Deputados estaduais listados a seguir merecem destaque até o momento.
Jonas Paulo, é ex Presidente do PT, tem recebido apoio de alguns prefeitos da região. A perspectiva é de que se eleja bem, caso contrário será uma enorme surpresa.
Pablo Barrozo, é homem da confiança de ACM neto, porém é bem pouco conhecido na região. Sua eleição depende muito do empenho do Prefeito de Salvador.
Fábio Souto, tem conseguido penetrar em alguns municípios nas últimas semanas em função da laço familiar com o candidato majoritário da oposição. Deve ser eleito.
Karlúcia Macedo, atualmente é vereadora da cidade de Barreiras. Karlúcia tem crescido muito e pode ser uma grande surpresa a sua eleição.
Kelly Magalhães, atual Deputada estadual, faz dobradinha com Jusmari em algumas cidades e tenta sua primeira reeleição. Kelly tem intensificado a sua caminhada também em outros redutos em função da divisão de votos em colégios importantes como Barreiras e LEM.
Toinho Jr. Filho do atual Prefeito de Barreiras, Toinho tem agregado muitas lideranças nos últimos meses em inúmeros municípios do oeste, resta saber se o apoio de tantas irá se concretizar em votos. Porém, suas chances são muito grandes.
Cássio Cursino, é o líder político de maior destaque de Sitio do Mato atualmente. Cássio saiu na frente com uma campanha bastante profissional. Além disso, conta com uma dobradinha com Jusmari na região de Bom Jesus da lapa e cidades circunvizinhas onde se comenta que ele terá uma votação bastante expressiva.
Prof. Valdeci, Suplente de Deputado estadual pela segunda vez consecutiva, perdeu muitas bases eleitorais com a entrada de Jonas Paulo, no entanto, com a dobradinha que firmou com o ex prefeito de Camaçari Luiz Caetano ganhou um fôlego novo.
Moisés Barbosa, foi candidato a Prefeito em Bom Jesus da Lapa nas eleições Municipais de 2012, mas não logrou êxito. Um bom desempenho neste pleito será fundamental na tentativa de se impor como principal líder da oposição na cidade.
Ivana Bastos, natural da cidade de Guanambi, fez dobradinha na eleição anterior com o Deputado Federal Arthur Maia. Ivana vem garipando apoios de lideranças comunitárias e de alguns vereadores em municiípios da região.
Vitor Bomfim, é vereador em Guanambi e filho do Deputado Estadual e do recém empossado conselheiro do TCE João Bomfim. Vitor tentará preservar todos os redutos eleitorais do seu pai para poder sonhar com uma vaga na Assembleia Legislativa.­­­­­­­

 

Cabe ponderar que o desempenho do cabeça de chapa será muito importante ao final do processo. Façam suas apostas.
Por Fábio Machado
Analista político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*