Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ELEIÇÃO DA UPB: RICARDO MACHADO E TERENCE LESSA DISPUTAM APOIO DE RUI E DO PT, EURES RIBEIRO CORRE POR FORA

Publicado em: 05/11/2014

CYMERA_20141105_183107

São fortes os rumores de que o PT terá candidato próprio à Presidência da UPB para o biênio 2015/2016 e entre os nomes que despontam internamente e que já dividem o partido são os do Prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado e o do Prefeito de Ibotirama Terence Lessa. No entanto, já se comenta nos bastidores que se não conseguir estabelecer um consenso no partido pode optar por um meio termo e neste caso a escolha seria pelo nome do Prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro que apesar de pertencer ao Partido Verde tem sido um forte aliado do PT no Estado da Bahia.

 

Tudo indica, que o anúncio antecipado da atual Presidente da UPB, Maria Quitéria de que seria candidata à reeleição não foi bem recebido por grande parte dos Prefeitos da base aliada que espera uma gestão mais firme em defesa do municipalismo.

 

O Prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, também contrariando alguns líderes do Partido dos Trabalhadores já se adiantou e confirmou a sua candidatura; já o Prefeito de Ibotirama Terence Lessa quando perguntado tem negado aos jornalistas, diz que prefere esperar uma posição oficial do seu partido (PT) e do futuro governador Rui Costa, mas nos bastidores é um dos que mais tem se movimentado, reunindo com Prefeitos, Secretários e Deputados em busca de apoio. O Prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro além da boa relação com o governador Rui Costa, é amigo próximo do Prefeito de Ibotirama com quem está sempre alinhado.

 

Diferentemente do atual Governador Jaques Wagner que procurou não se envolver tanto nas últimas eleições da UPB, Rui terá de intervir diretamente neste processo, para que a base aliada não se divida tanto, e um candidato da oposição não se fortaleça, uma vez que todos os nomes envolvidos são excelentes articuladores e possuem muita força política em suas regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*