Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









EDITAIS DO VIDA MELHOR SÃO PRORROGADOS

Publicado em: 19/9/2013

560078_619699551414908_104253385_n

Foram prorrogadas as inscrições para os editais 2013 de Inclusão Produtiva e Apoio à Agricultura Familiar, dos governos Estadual e Federal, através do Programa Vida Melhor. As Associações e Cooperativas interessadas em participar, com projetos voltados para o fortalecimento das cadeias produtivas da ovinocultura de corte e caprinocultura de corte e leite, apicultura, fruticultura e mandiocultura, no estado da Bahia, ainda podem se inscrever.

Os técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA) poderão dar todo apoio e orientação para a elaboração dos projetos, que, posteriormente devem ser enviadas para a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e para a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), conforme os editais.

De acordo com os editais lançados pelo Governo Estadual, a partir de agosto deste ano, a finalidade do programa é ampliar a inclusão produtiva dos agricultores familiares na Bahia. “Com essa iniciativa, o governo pretende estruturar e dinamizar as cadeias produtivas prioritárias, nos territórios baianos, além de estimular o plantio de palma forrageira, em todo o semiárido, como alternativa alimentar para o rebanho da agricultura familiar”, disse o diretor de Pecuária da EBDA, Marcelo Matos.

Confira os novos prazos

Para inscrição até o dia 28 deste mês, serão selecionados projetos para aquisição de kits apícolas de produção, Unidade de Beneficiamento de Mel (UBM), e Entreposto de Mel, conforme o edital de nº 06/2013. Para tanques de resfriamento de leite, matrizes de caprinos sem raça definida e máquina forrageira com reboque, o edital é o de nº 07/2013, enquanto para composição de Agroindústrias Simplificadas de Fruticultura (ASF) e Agroindústrias Polivalentes de Fruticultura, o edital específico é o de nº 11/2013. Kits apícolas para produção, Unidade de Beneficiamento de Mel (UBM), também podem ser mais uma opção, encontrada no edital de nº 12/2013.

Até o dia 11 de outubro, foram prorrogados os projetos para aquisição de caprinos e ovinos e máquinas forrageiras com reboque, segundo o edital de nº 08/2013. Já para compra de mudas de palma, máquinas forrageiras com reboque, reprodutores de ovinos e caprinos, puros de origem (PO), matrizes dos mesmos animais, sem raça definida, com aptidão para corte, preparo dos solos para plantio de palma, o edital é o de nº 09/2013.

O edital de nº 10/2013, prorrogado até o dia 11 de outubro, é específico para aquisição de máquinas forrageiras com reboque, reprodutores e matrizes de caprinos/ovinos e mudas de palmas, enquanto e aquisição de Unidades Técnicas Didáticas (UTDs), unidades de propagação de manivas, preparo do solo para plantio de mandioca (de acordo com o Projeto Reniva), estão no edital de nº 13/2013.

Os ministérios da Integração Nacional (MI), do Desenvolvimento Agrário (MDA), de Desenvolvimento (BNDES), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), são os agentes financiadores dos recursos, e contam com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), da Casa Civil e das secretarias Estaduais de Relações Institucionais (Serin), de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Suaf, CAR e EBDA, da Seagri.

Informações sobre os editais estão disponíveis nos sites da EBDA (www.ebda.ba.gov.br), da CAR (www.car.ba.gov.br), da Seagri (www.seagri.ba.gov.br), e do Vida Melhor (www.vidamelhor.ba.gov.br) e nos escritórios locais e gerências regionais da EBDA, em todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*