Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









EBDA PROMOVE CURSO SOBRE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE VEGETAIS

Publicado em: 30/7/2013

Índice
Agricultoras familiares participam nesta quinta-feira (01) e sexta (02), de curso sobre Processamento Artesanal de Vegetais. A capacitação será promovida pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio do escritório local de Cafarnaum. O curso será realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no centro da cidade às 08h.

O evento tem como objetivo incentivar a aprendizagem técnica para o preparo de conserva de legumes, proporcionando um acréscimo de renda para as famílias que já trabalham com culturas agrícolas. Para abrir os trabalhos, as técnicas sociais da EBDA Maria José de Oliveira e Ednilde Diniz, fazem uma palestra sobre as Normas de Higienização, onde será abordado o uso do avental e sapatos fechados antiderrapantes, higienização das mãos antes de iniciar qualquer tarefa, touca higiênica entre outros.

A técnica Maria José de Oliveira comenta que a capacitação é de cunho social e que visa à melhoria da qualidade de vida das participantes. “Estamos estimulando o aprendizado das agricultoras para novas atividades, que possam gerar renda e economia domestica. As técnicas de conserva de alimentos são úteis nos dias de hoje”, diz a técnica.

Para a confecção das conservas serão utilizados legumes produzidos nas comunidades rurais onde residem as alunas. Cebola, chuchu, pimentão, couve flor, quiabo, vargem, abobrinha entre outras leguminosas serão os principais ingredientes para a confecção das conservas. Geleias, extrato de tomate e temperos confeccionados com ervas aromáticas, também serão ensinados durante o curso, que tem carga horária de 16h.

“As participantes conhecerão receitas rápidas e fáceis para variar o cardápio doméstico, com uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas, proporcionadas pelos legumes”, comenta Maria José de Oliveira.

Ao final dos trabalhos as alunas receberão um certificado de participação emitido pela EBDA. A realização do curso tem o apoio do CRAS e da Prefeitura Municipal de Cafarnaum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*