Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

EBDA PARTICIPA DO XIV FESTIVAL DA CACHAÇA EM ABAÍRA

Publicado em: 12/9/2013

images
Entre os dias 12 e 15 de setembro, produtores, beneficiadores, empresários, agricultores e apreciadores da aguardente se reúnem durante o Festival da Cachaça de Abaíra. A 14ª edição tem o apoio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), que divulgará as técnicas de manejo, cultivo e aproveitamento da cana-de-açúcar e seus subprodutos na alimentação humana e animal. O evento contará com a presença do secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles e do presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.

A Empresa atuará também nas demonstrações da fabricação de derivados da cana, bem como nas palestras e cursos sobre a produção da cachaça, realizados durante o “Seminário Sobre a Cadeia Produtiva de Cana-de-Açúcar”. O evento, que abre a programação do Festival nesta quinta-feira (12), será realizado na Biblioteca Municipal, no centro da cidade.

Palestras sobre Crédito Rural e renegociação de dívidas dos agricultores familiares e sobre Reestruturação da Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar, e seus derivados na agricultura familiar serão ministradas pelos agrônomos da EBDA. “Cerca de mil agricultores familiares da microrregião de Abaíra produzem não só a conhecida Cachaça de Abaíra, mas, também, outros derivados da cana-de-açúcar, tais como a rapadura, melaço e o açúcar mascavo. Abordaremos peculiaridades da produção da localidade”, destaca o chefe do escritório local da EBDA e palestrante, Nelson Pereira.

Criado em 1987, o Festival da Cachaça de Abaíra é um dos tradicionais eventos da Chapada Diamantina. Na parte festiva, Fabio Júnior está entre as atrações mais esperadas. Outros nomes como Amanda Santiago e Trio da Huanna prometem agitar ainda mais a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*