Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







EBDA PARTICIPA DA II EXPO-SANTANA 2013

Publicado em: 19/7/2013

timthumb.php
Unidade demonstrativa de palma adensada, canteiro de hortaliças e outras novidades serão apresentadas aos visitantes, no estande da EBDA

Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), lotados na gerência regional de Santa Maria da Vitória participam da II Exposição Agropecuária de Santana (Expo-Santana). O evento, que conta palestras, rodada de negócios, feira da agricultura familiar e estandes demonstrativos começou ontem (18), com abertura às 17h, no Parque Municipal de Exposição Manoel Cardoso Pereira, no município de Santana. A programação segue até o dia 21 de julho.

Tendo a agricultura e a pecuária como a base da economia da região, a segunda edição será voltada para a agricultura de subsistência, com atividades e negócios relacionados a cadeia produtiva do gado leiteiro e de corte. “O evento é essencial para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela EBDA e para o fortalecimento do contato entre técnico e agricultor familiar”, ressalta o chefe do escritório local da EBDA em Santana, Nilson Moreira Cardoso.

Os técnicos, Nilson Cardoso, Edilardo Martins, Fabrício Gonçalves e Mário Sérgio Cavalcante estarão de plantão no estande montado no local, para orientar e tirar dúvidas do público sobre as atividades apresentadas. Os participantes que visitarem o estande da empresa terão a oportunidade de conhecer de perto uma unidade demonstrativa de palma, canteiro de hortaliças com mudas de tomate e cebola e, frutas nativas do oeste baiano, como a melancia e a cana-de-açúcar.

Por falar em cana-de-açúcar, os técnicos da EBDA explicarão sobre a produção de cachaça, rapadura e volumoso (alimentação animal). Manteiga de litro, requeijão e rapadura são alguns exemplos de produtos originários da agricultura familiar que também serão expostos.

A programação da exposição também inclui o Grande Leilão Acrioeste, apresentação de cavalos, apresentação do Plano Leite Bahia e shows.

Reporatagem de João Néris com informações da Assimp/EBDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*