Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









DOM LUIS CAPPIO SE COLOCA DO LADO DO POVO DE MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO, OESTE DA BAHIA

Publicado em: 03/7/2013

Dom_Luiz_Cappio

Depois de chamar a atenção da região Oeste e da Bahia, a população do município de Muquém do São Francisco conseguiu repercussão nacional ao bloquear a BR 242 na manha de segunda-feira (01).

A população que está com sua situação política indefinida, vive momentos difíceis nas diversas áreas como Saúde (falta de médicos e remédios) e educação (merenda escolar e transporte escolar). Como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não deu o parecer ao julgamento da eleição suplementar de 2012, Muquém do São Francisco vem sendo gerido provisoriamente, desde Janeiro, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Gaspar.

Na manhã desta terça-feira (02), o Bispo de Barra Dom Luis Cappio, o mesmo que protestou colocando-se contra o projeto de transposição do Rio São Francisco e inclusive fazendo greve de fome por meses para ver o projeto embargado, proferiu discurso forte e emocionante na Igreja católica da cidade de Ibotirama. No momento das palavras para mais de 1000 pessoas, o líder religioso disse que queria ver a democracia fazer valer e que ditadura é coisa do passado, afirmou que a população vem vivendo um inferno, vendo seus direitos tolidos e desrespeitados.

Dom Luis colocou a Paróquia a disposição da população, dizendo que fará de tudo para ajudar aquela população que foi às urnas duas vezes e não viu a vontade do povo fazer valer.

No final de sua fala os fiéis presentes aplaudiram o Bispo de pé.

www.fernandopop.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*