Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









DEPUTADO ARTHUR MAIA, RELATOR DO PROJETO DE LEI QUE CRIA A UFOBA ENTREGA O PARECER NA CCJ PELA APROVAÇÃO‏

Publicado em: 16/4/2013

GetAttachment
O deputado federal Arthur Maia(PMDB-BA) protocolou agora a tarde, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC), o parecer ao projeto de lei 2204/11 que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB). Ele acatou a emenda que inclui a criação do campus no município de Santa Maria da Vitória e alterou o nome para UFOB, conforme solicitação de vários setores educacionais. Aprovado o parecer na comissão segue para o Senado Federal e sansão da Presidente da República.

No último final de semana ele realizou audiências públicas, requeridas na CCJ, para debater a implantação da universidade nas cidades de Barra, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, locais onde serão instalados os campus da UFOB. “O engajamento das comunidades no projeto que deverá transformar a realidade da região oeste é muito grande e tivemos um público enorme nos debates”, complementou. A previsão para o início das atividades da UFOB é 2014.

Os debates contaram com a participação do coordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Antônio Simões; e os membros da Comissão de Implantação da UFOBA, Luiz Rogério Bastos Leal, vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Dirceu Martins, pró-reitor de Administração; José Vasconcelos Lima Oliveira, diretor da Escola de Medicina Veterinária; e Poty Rodrigues de Lucena, professor do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável – ICADS/UFBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*