Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



DEPUTADO ARTHUR MAIA PARTICIPAU DE INAUGURAÇÕES EM BOM JESUS DA LAPA

Publicado em: 23/11/2013

IF Baiano Lapa
O deputado Arthur Maia (SDD/BA) participou ontem(22) da solenidade de inauguração das instalações do IFBaiano,de Bom Jesus da Lapa, e da entrega de 530 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, ao lado do Governador Jaques Wagner, de prefeitos, vereadores e lideranças da região.Ambas são ações iniciadas na gestão do ex-prefeito da Lapa, Roberto Maia, e que contou com a participação direta do parlamentar. Houve uma seleção entre as cidades do Nordeste a serem beneficiadas com o Instituto Federal e era fundamental que o município apresentasse as melhores condições.

Foi aí que conseguiram, em articulação com o Ministério da Integração Nacional, a doação de um terreno de 100 hectares dentro do Projeto Formoso, uma área 100% irrigável, contribuindo com esta importante instituição que leva educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino à Bom Jesus da Lapa e aos municípios circunvizinhos. A cidade tornou-se a primeira da Bahia e a segunda do Norte/Nordeste a receber o Instituto. “Fico muito feliz em ver os frutos do nosso trabalho se concretizarem em obras que servirão à comunidade”, afirmou Arthur.

Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de edificações, turismo, agricultura, química e informática e cursos superiores nas áreas de engenharia civil e informática, que beneficiarão toda a região coberta pelo Território Velho Chico. O IFBaiano em Bom Jesus da Lapa conta com uma infraestrutura de alto nível.O campus conta com salas de aula, laboratórios, auditório, ginásio poliesportivo e área de 94 hectares para atividades práticas agrícolas.

As instalações definitivas da unidade do IFBaiano garantem melhores condições para os alunos do curso de Técnico em Informática, além de Técnico Agrícola a partir do próximo ano letivo. Também há previsão para o oferecimento do curso de Técnico em Edificações e cursos de ensino superior. O município também ganhará um campus da futura Universidade Federal do Oeste da Bahia. O IFBaiano é composto pela integração das Escolas Agrotécnicas Federais de Catu, Santa Inês, Guanambi e Senhor do Bonfim com as Escolas Agropecuárias da Ceplac, conhecidas como as Emarc, de Uruçuca, Valença, Itapetinga e Teixeira de Freitas e também pelo campus de Bom Jesus da Lapa.

Habitação

O Residencial Bom Jesus da Lapa possui 330 unidades habitacionais tipo village. Cada imóvel possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento foi de aproximadamente R$ 16,5 milhões. Já na primeira etapa do Residencial Primavera, foram investidos mais R$ 7,3 milhões na construção das 200 casas. Cada unidade dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e equipamentos de lazer como quadra de esportes, quiosque e parque infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*