Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







DEFINIDO O LOCAL PARA CONSTRUÇÃO DO ARMAZEM DA CONAB NO OESTE BAIANO

Publicado em: 29/6/2013

220130628092053

O superintendente de armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rafael Bueno, esteve na última quarta-feira, 27, no Oeste da Bahia, para definir o local onde será instalação o armazém público com capacidade para 150 mil toneladas. Ele veio acompanhado pelos assessores da presidência da Conab, João Bertolino de Oliveira Neto e Luiz Antônio de Castro.

O terreno escolhido pela equipe da Conab fica no município de Luís Eduardo Magalhães, tem localização estratégica – por sua proximidade da BR 020 – e já possui infraestrutura elétrica. A unidade que será construída no local segue a linha da sustentabilidade, com a utilização de recursos renováveis (energia solar) e emissão mínima de poluentes no ar, causando menor impacto no meio ambiente. Dos dez armazéns que serão construídas pela Conab no país, a unidade baiana será a maior e deverá custar R$ 45 milhões.

Segundo o superintendente de Armazenagem da Conab, Rafael Bueno, o Oeste da Bahia foi escolhido para construção de um armazém público por sua localização estratégica. “O armazém ficará numa região agrícola já consolidada e permitirá a formação de estoques públicos, além de ser um ponto de ligação entre o pequeno e o grande produtor. Lembrando que, junto com o armazém, virão diversos programas sociais da Conab”, disse.

A vinda dos representantes da Conab à Bahia foi articulada pelo presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, que esteve em Brasília, no dia 19 de junho, para pedir celeridade no processo de implantação do silo. Junto com o conselheiro técnico da Associação, o economista Raimundo Santos, Busato acompanhou a visita da equipe da Conab ao Oeste da Bahia.

“Estamos confiantes por ver que o armazém do Oeste da Bahia está caminhando para se tornar realidade. O próximo passo será dar início a licitação e, após correrem todos os trâmites legais, as obras deverão ter início em abril de 2014“, comemorou Júlio Cézar Busato.

Por Rassana Milcent/Nova Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*