Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CURSOS DO PROGRAMA QUALIFICA BAHIA SÃO CONCLUÍDOS EM SÃO DESIDÉRIO

Publicado em: 30/9/2014

07 01 02 03 05 06

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 25, no Centro Cultural Celso Barbosa, a entrega de certificação dos cursos, Cozinheiro Industrial e Beneficiamento do Leite pelo o Programa Qualifica Bahia. A ação é uma parceria da prefeitura de São Desidério, Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte-SETRE. A ação foi concluída pelos recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza-FUNCEP, e executada em parceria com o Instituto Americano de Moda, Comunicação e Arte-IAMCA.
A cerimonia contou com a presença da coordenadora técnica de qualificação profissional da SETRE, Helenira Meira, da representante do Instituto Americano de Moda, Comunicação e Arte-IAMCA, Andréia Liger, do secretário municipal de Agricultura, Leandro Rocha, da representante da secretaria do Trabalho Emprego e Renda do município, Lílian Lorrainy, e formandos dos cursos.
Foram certificados 43 educandos que durante dois meses tiveram aulas teóricas e praticas totalizando uma carga horária de 200h de curso. “Os cursos me proporcionaram uma opção melhor de vida. Durante esse tempo consegui aprimorar os meus conhecimentos e hoje estou colocando em pratica tudo aquilo que aprendi”, disse a formada, Zelma Barbosa. Para a representante da Secretaria de Trabalho, Lílian Lorrainy, o curso é uma porta de saída para montar seu próprio negócio. “Fico muito feliz, pois, acompanhei todos e percebi a dedicação de cada um. Vejo os cursos como uma oportunidade de negócios e de aumento de renda familiar”, falou.

O programa Qualifica Bahia é uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadores da Bahia. “São Desidério é um município que tem uma boa receptividade e uma administração competente, o Instituto IAMCA, agradece a todos pelo o desempenho e dedicação nos cursos, é uma honra para todos nós está entregando pessoas capacitadas para o mercado de trabalho. Agradecemos ainda o empenho da secretaria do Trabalho, Emprego e Renda e da prefeitura de São Desidério pela confiança e apoio”, agradeceu a representante do Instituto Americano de Moda, Comunicação e Arte-IAMCA, Andreia Liger.
A proposta é qualificar 8.342 trabalhadores com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza-FUNCEP, como ação complementar ao Plano Territorial de Qualificação do Estado da Bahia. “Desde 2012 já capacitamos mais de 136 pessoas em vários cursos aqui em São Desidério. Ficamos felizes por acreditar nessa proposta e mudar a vida de cada cidadão, são cursos que podem transformar a condição financeira de cada formando. O município de São Desidério mostrar um cenário diferente e condições para concluir as nossas ações, de modo geral estão de parabéns”, disse a coordenadora de qualificação profissional da SETRE, Helenira Meira.
 “A conclusão desses cursos é uma conquista para São Desidério, essa capacitação abre oportunidade para o mercado de trabalho. Desde já desejo boa sorte a todos os 43 formandos e que parti da agora eles possam colocar em pratica tudo que aprenderam durante esse 2 meses de curso, todos estão de parabéns. Lembrando que em breve a Secretaria estará trazendo mais cursos de capacitação profissional”, falou o secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Waldik Rodrigues.
Texto e fotos: Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*