Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CRISTÓPOLIS:PREFEITURA EXECUTA MELHORIAS NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO POVOADO DE CANTINHO

Publicado em: 19/9/2013

abastec-cantinho-IMG_4962

abastec-cantinho-IMG_4964

abastec-cantinho-IMG_4969

abastec-cantinho-IMG_4973
Uma equipe da infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cristópolis esteve no povoado de Cantinho, nesta terça-feira (17/set), fazendo reparos nas redes do sistema de abastecimento de água local.

O trabalho deve continuar nos próximos dias. Até o momento foram encontradas várias ligações irregulares. Muitas ligações irregulares foram encontradas na adutora. A tubulação que leva água dos poços artesianos até o reservatório tinha muitas ligações irregulares, efetuadas por moradores. “Desta forma fica difícil de encher a caixa que serve à comunidade. É o benefício de alguns que prejudica o abastecimento coletivo”, comentou Zezinho Xavier, preposto da prefeitura.

Os servidores da infraestrutura detectaram as irregularidades e fizeram várias correções, retirando as ligações da adutora e encanando na rede de distribuição. Uma das adutoras tinha vários registros colocados por usuários. Eles só liberavam água para os demais moradores uma vez que seus reservatórios, geralmente com mais de 5 mil litros de capacidade, estivessem cheios.

Os reparos no sistema de abastecimento devem, segundo a equipe, melhorar o fornecimento de água para a população.

Outras soluções

Os frutos do levantamento feito pela Cerb, em parceria com a Prefeitura de Cristópolis, começam a aparecer. As comunidades de: Alto do Pires, Poços e Lagoa do Bolô vão receber melhorias imediatas no sistema de abastecimento. Além de reparos na rede e nas caixas de água, a extensão da tubulação vai beneficiar mais famílias que sofrem pela falta d’água nestas localidades.Oeste 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*