Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





CRISTÓPOLIS:PREFEITO ANUNCIA NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA SANTA ROSA

Publicado em: 23/9/2013

reuniao-sta-rosa-IMG_5015

reuniao-sta-rosa-IMG_5017

reuniao-sta-rosa-IMG_5025

Um dos mais graves problemas da comunidade de Santa Rosa, município de Cristópolis, está próximo de ser resolvido. O povo da localidade vem sofrendo, há décadas, com a escassez de água potável.

Uma reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (19/set), na Escola Monteiro Lobato, entre os moradores de Santa Rosa e o prefeito Antonio Pereira, trouxe ânimo e esperança. O gestor anunciou que em poucos dias serão iniciadas as obras para a instalação do sistema de abastecimento de água potável na comunidade. “Santa Rosa tem um povo sofrido. A falta de água, que persiste há décadas neste povoado, será solucionada”, disse Pereira ao bom número de pessoas que compareceu. “Agora Santa Rosa não vai precisar receber água de outras comunidades. Terá seu próprio sistema de abastecimento. Com tudo novo”, afirmou.

O sistema de abastecimento de água de Santa Rosa terá um reservatório próprio, rede de distribuição com tubulação nova e um poço artesiano, que deve ser instalado em breve pela CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia). A implantação do sistema irá beneficiar também as comunidades que fornecem água para Santa Rosa, devido à redução da demanda em seus poços artesianos.

O prefeito Antonio Pereira tem ido frequentemente a Salvador e Brasília em busca de soluções para o abastecimento de água. “Se ficarmos esperando, a solução não vem. Por isso a luta tem sido dura, mas graças a Deus, temos conseguido avanços. Depois da água vamos lutar por outras melhorias para esta comunidade”, finalizou o gestor.

O organizador do encontro, o agente de saúde Dourival Pereira, ficou bastante satisfeito com os resultados da reunião. “Queremos acompanhar desde a chegada do geólogo até a perfuração do poço”, disse. Durante a reunião ele explicou aos moradores sobre a importância da água e os cuidados para que não haja desperdício.
Escrito por Zé Filho Óeste 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*