Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









CRISTÓPOLIS:ENCONTRO RELIGIOSO ATRAI GRANDE PÚBLICO À COMUNIDADE DE ÁGUA DOCE

Publicado em: 02/9/2013

IMG_4184

IMG_4186
encontro-cebs-IMG_4196
Comunidades ligadas à paróquia Menino Deus, se reuniram no último sábado (31/ago), no povoado de Água Doce, município de Cristópolis, para celebrar a fé cristã e promover a integração dos fiéis no 11º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base. O evento começou às 08h e terminou por volta das 17h.

Animação e féAnimação e fé

O pároco de Cristópolis, Paulo Sérgio, comentou que o tema do encontro deste ano – Nos trilhos das CEB’s caminhamos e lutamos por profecia e justiça a serviço da vida – tem estreita ligação com os acontecimentos atuais no País. “Está em pleno acordo [com a atualidade], justamente porque a luta pela vida e a dignidade humana é a voz profética que sai do povo, pedindo mais melhorias. E isto acontece a partir do evangelho. É ele que motiva o povo a lutar pela vida. O objetivo é valorizar a vida do ser humano, que é um dom de Deus, e romper com todas as culturas de morte que a sociedade apresenta”, afirmou o padre.

Sobre a importância dos encontros das CEB’s, o padre Paulo Sérgio disse:”Podemos chamar de encontrão da partilha. Onde todos partilham a fá, a cultura e fazem este momento belo com Deus”. Ele avaliou, também, o desempenho do evento: “Este encontro está sendo muito bom. A maioria das comunidades está aqui. Quando saem daqui, para suas localidades, eles vão mais fortes. Vão com mais comunhão de vida, se tornam mais irmãos, e a gente vê o evangelho fazendo a diferença na vida do povo”, comentou.

Grande número de jovens compareceu a esta edição do encontro. “Gostei bastante do encontro. O público bem animado e o evento organizado. Participei de quase todos, e cada encontro proporciona uma experiência diferente com Deus, e isso é o mais interessante.”, disse Nájila Queliane, uma das participantes do evento. “As atividades que mais gosto são: o louvor e a animação, acho que todo mundo gosta, todo mundo interage”, concluiu a jovem.

Uma das organizadoras do evento, Marilene Tereza de Almeida, da comunidade anfitriã, se mostrou satisfeita com os resultados: “Quando a gente começa a participar, a gente se influencia a participar de outros encontros. A satisfação de receber todas essas pessoas em nossa comunidade é muito grande. A gente fica muito alegre”. Ela considera que os encontros tem relevância na manutenção da fé: “Antes a fé da gente era isolada. Os encontros vieram para fortalecer mais”, finalizou.

Além da interação, os presentes puderam apreciar a apresentação de uma banda da paróquia, que animou a todos com ritmo alucinante, com Franciele e Mariana nos vocais. A apresentação do encontro ficou a cargo da professora Glaucimar. Grupos de várias comunidades se apresentaram, com cânticos, encenações e louvores.

A comunidade de Camarinha sediará o 12º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base em 2014. A escolha aconteceu durante a tarde de sábado, pelos próprios participantes.Oeste 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*