Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CRISTÓPOLIS REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 21/5/2013

mobiliza-18-maio-IMG_0355
A manhã desta sexta-feira (17/mai) foi marcada pela antecipação do Dia Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes, que é comemorado no dia 18 de maio. A antecipação da data se fez necessária devido à importância da participação do público estudantil.

O evento, organizado pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e o Conselho Tutelar de Cristópolis, contou com a participação de alunos, professores e as polícias Civil, Rodoviária e Militar. “Esta mobilização se faz necessária, principalmente, devido ao índice de casos ocorridos na região. É claro que Cristópolis aparece mais porque aqui os casos não são abafados como em outros lugares”, comentou a Assistente Social, do CRAS de Cristópolis, Jailma Dantas.

A presidente do Conselho Tutelar, Meire Silva, disse que o órgão tem, desde 2012, um trabalho que visa a prevenção de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município. “O conselho jamais ficará omisso diante de uma denúncia”, declarou. “Além da prevenção o Conselho também atua no combate a esta modalidade de crime e conta com o apoio das polícias Civil militar e Rodoviária federal. CMDCA, prefeitura, secretarias municipais, CRAS, CREAS/Barreiras e o Ministério Público também são grandes parceiros”, completou a conselheira.

A entrega dos panfletos aos caminhoneiros na BR-242A entrega dos panfletos aos caminhoneiros na BR-242

O tenente PM Coutinho, disse que a Polícia Militar da Bahia também está engajada nesta luta contra toda e qualquer tipo de violência, principalmente, contra crianças e adolescentes. “É importante que cada órgão governamental, de todas as esferas, dê sua colaboração para que, junto com a sociedade, combata esta prática delituosa”, sobre a união das entidades em prol da defesa dos jovens, o oficial afirmou “juntos somos fortes, unidos seremos imbatíveis”.

Denúncias

Além do já conhecido “Disque 100” o Conselho Tutelar disponibiliza o número de telefone próprio. Em caso de informações ou denúncias ligue para (77) 3618 1365.

Caminhada

Após reunir alunos e professores em frente ao Conselho Tutelar, os organizadores conduziram a marcha pelas ruas da cidade. Passaram pela avenida Coronel Aurora e percorreram a avenida Major Claro, com cartazes e panfletos, que foram distribuídos na BR-242 e nas residências.

Blog Oeste 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*