Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





CRISTÓPOLIS: COMEÇA PROJETO DE ARBORIZAÇÃO DO POVOADO DO CANTINHO

Publicado em: 15/2/2013

oeste10A comunidade de Cantinho, município de Cristópolis, recebeu no dia 14 a primeira etapa do programa de arborização de ruas e avenidas. A primeira fase prevê o plantio, de cerca de 40 mudas, de duas espécies de palmeiras, no canteiro central da principal avenida do povoado.

Para regar e dar manutenção às mudas plantadas, a Prefeitura vai disponibilizar um reservatório de água e designar um funcionário, que deverá averiguar diariamente as condições das plantas. A segunda fase, a ser realizada no futuro, tem como principais atividades: a execução de serviço de jardinagem e a construção de uma praça no local. O programa de arborização de ruas e avenidas tem como idealizador o secretário de agricultura e meio ambiente, Josafá Oliveira. Ele mantém o viveiro municipal de mudas de espécies adaptadas à região e coordena o plantio. “Pretendemos levar este projeto às comunidades do município. Vamos distribuir mudas de jambo, oiti, pata-de-vaca e outras espécies para a população plantar em frente às casas.

Em recente conversa com o prefeito, ele pediu para eu analisar a questão fazer a recuperação do meio-fio e pedir para o pessoal da Prefeitura revolver o solo para iniciarmos um processo de adubação, que resultará no plantio de uma vegetação, com grama e flores”, diz o secretário.

O prefeito Antonio Pereira, grande apreciador da natureza, é um dos entusiastas deste programa: “Pretendemos fazer a arborização de toda a cidade. Vamos iniciar pela comunidade de Cantinho. Vamos arborizar a frente das casas para melhorar, inclusive, o aspecto da comunidade, da cidade, em geral”, afirmou Pereira. O gestor pediu que as pessoas ajudem a preservar as mudas: “Gostaria de convocar a comunidade a nos ajudar, em relação à conservação dessas plantas.A união faz a força!”, concluiu o gestor.

Fonte:Oeste 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*