Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



COTEGIPE:EMPRESÁRIO ESPERA DOBRAR PRODUÇÃO DE CACHAÇA E CONQUISTAR MERCADO INTERNACIONAL

Publicado em: 02/9/2013

220130831071929

Já são oito anos fornecendo cachaça para cidades da Bahia e de Goiás. Mas, para o empresário Pedro Cavalcante de Araújo, é possível ir mais longe. “Agora, quero exportar”. E o empresário não vai medir esforços para isso. Ele vai aproveitar a oportunidade de participar do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE), que acontece de 2 a 4 de outubro, em Fortaleza, no Centro de Negócios do Sebrae Ceará.

O engenho onde é fabricada a cachaça Cotegipana fica a 30 km da cidade Cotegipe, na zona rural, à beira do rio Grande, Oeste da Bahia. Por ano, são produzidos 40 mil litros de cachaça. Mas Pedro Cavalcante deseja dobrar a produção no período de um ano.

Hoje, ele conta com 15 colaboradores que participam do processo de produção da cachaça e ajudam na administração da empresa. Pedro sabe que para exportar vai ser preciso investir no negócio. A participação no EINNE vai fornecer orientações para ele ampliar a visão empresarial. “Quero encontrar compradores que sejam os principais divulgadores do meu produto nos países de origem. É objetivo da empresa chegar ao mercado internacional e vamos nos esforçar para isso”.
Ascom Sebrae

A XVII edição do EINNE, realizado pelo Sebrae, tem o objetivo de fomentar o comércio internacional por meio da promoção de contatos diretos entre empresas compradoras e vendedoras estrangeiras e fornecedoras estabelecidas na região Nordeste para colaborar com a inserção das pequenas empresas no mercado internacional. Para o coordenador da Unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o encontro facilita e promove a realização de negócios, tanto para compra e venda, quanto nas parcerias empresariais. “Trata-se de uma grande oportunidade para conhecer e passar a lidar diretamente com o mercado internacional”.

Os ofertantes são dos setores de casa e decoração, moda, beleza e saúde, alimentos e bebidas, construção civil e especo do importador.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Negócios do Sebrae Ceará, que fica na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema, Fortaleza. Os contatos podem ser realizados pelo e-mail rodada@ce.sebrae.com.br ou pelo telefone (85) 3255-6651. O evento acontece, todos os dias, das 8h às 18h.

A última edição do EINNE foi realizada em Salvador, no ano passado. Na ocasião, foram gerados mais de R$ 2 milhões em negócios diretos e cerca de R$ 22 milhões em negócios futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*