Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









CORIBE: MUNICIPIO GANHA PRÊMIO ESTADUAL POR INVESTIR NA EDUCAÇÃO

Publicado em: 23/8/2013

images
Por seu desempenho no programa Todos pela Educação (Topa), do governo do Estado, o município de Coribe, distante 940 quilômetros de Salvador, ganhou o Prêmio Cosme de Farias, na categoria município. “Uma premiação muito importante para Coribe e que significa uma resposta aos investimentos que fazemos em Educação. Principalmente aquela voltada para jovens e adultos, que conseguem acesso ao poder do conhecimento”, destacou o prefeito Manuel Rocha (PR), que recebeu a premiação das mãos do governador Jaques Wagner (PT). A solenidade de premiação foi realizada nesta quinta-feira (21), no Centro de Convenções da Baia, em Salvador.

Ainda de acordo com o prefeito, os investimentos em Educação possibilitam que os jovens acima dos 15 anos e adultos, por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), consigam dar continuidade aos estudos e assim ingressar no mercado de trabalho. “Sem esquecer que os adultos alfabetizados adquirem autoestima”, pontua o republicano, ressaltando que Coribe vem fazendo sua parte na luta pela erradicação do analfabetismo no Estado

Criado em homenagem ao baiano idealizador da Campanha do ABC e fundador da Liga Baiana contra o Analfabetismo, o Prêmio Cosme de Farias reconheceu as melhores iniciativas de prefeituras, entidades parceiras e alfabetizadores entre 65 inscritos. Foram definidas cinco categorias: município, entidade da sociedade civil, alfabetizador, coordenador de turma e tradutor-intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*