Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE RUI COSTA NO OESTE DA BAHIA… QUEM? – POR ITAPUAN CUNHA

Publicado em: 20/12/2013

img_eleicoes2014_jusmari_coordenacao_ruicosta

Após a confirmação de que o secretário da Casa Civil Rui Costa será candidato do PT para sucessão do governador Jacques Wagner, uma conhecida central de boatos da cidade entrou em clima de festa, comemorando a indicação da ex-prefeita de Barreiras como coordenadora da campanha do petista na região.

Tivemos, então, que cair em campo para apurar a veracidade ou não da informação, festejada efusivamente pelos simpatizantes da ex-prefeita “cidade mãe”, com festejado ribombar nas redes sociais, inclusive da sua afilhada, deputada Magalhães.

Hoje, uma destacada figura do Partido dos Trabalhadores, em Salvador, ligada ao Rui Costa, informou ao Blog do Itapuan que desconhece a indicação e, também, não está entendendo como a notícia surgiu.

Disse-nos, ainda, que a coligação dos treze partidos que apoiará o deputado Rui Costa, se fosse criar uma coordenação regional no oeste, dispõe de nomes de destaque para compô-la, como por exemplo, Eliel Santana (PSC), deputado Benito Gama (PTB), José Rocha (PR), não esquecendo os nomes dos prefeitos coligados, como os de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, em destaque.

Falou, pra concluir, que o PT jamais desprezou sua base e não seria agora que isto iria acontecer.

Insistimos quanto ao nome da ex-prefeita Jusmari, como coordenadora da campanha do Rui Costa, mas nosso informante saiu pela tangente. Como nossa insistência foi mais uma vez acionada, ele nos assegurou que ela (a ex-prefeita), amiga do vice-governador Oto Alencar, caso ele assim deseje, poderia coordenar a campanha dele, individualmente. No PT, porém, essa ideia está descartada.

Por outro lado, em Salvador, sabe-se que o grupo Oliveira, que conta com inúmeras pendências judiciais e no momento é ficha suja, não desfruta mais do prestígio político que imagina. Outro motivo é a aproximação com a Deputada Magalhães, fato que não é do agrado da direção estadual do PCdoB.

Ontem (19), aqui em Barreiras, o ex-presidente do PT estadual, Jonas Paulo, garantiu que o partido tem muitos coligados, mas ele próprio (o partido) conduzirá a campanha, em sintonia com os coligados e no interior vai acelerar o corpo a corpo com os prefeitos e demais lideranças.

Pelo que se depreende, na empolgação do lançamento da campanha governamental, surgiu a possibilidade de criação de uma coordenação no oeste da Bahia, outro fato negado pelo PT, que assegura que a campanha será comandada de Salvador. A cooperação de quem está no interior jamais será descartada, porém um comando único é a via que poderá conduzir a campanha, levando-a ao sucesso final, que é a eleição do deputado Rui Costa.

Itapuan Cunha
Analista Político/Editor
http://www.blogdoitapuan.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*