Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Conquista: PRTB pode perder único vereador eleito por suspeita de candidaturas laranjas

Publicado em: 17/12/2020

por Francis Juliano

Conquista: PRTB pode perder único vereador eleito por suspeita de candidaturas laranjas

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Uma denúncia de possível fraude na campanha eleitoral pode custar a única candidatura eleita pelo PRTB para a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo ação do promotor eleitoral José Junqueira Almeida de Oliveira, a legenda usou o nome de duas mulheres para completar a cota de gênero e assim poder ficar em conformidade com a Lei Eleitoral. Se a Justiça acatar a denúncia, o vereador eleito Orlando Filho pode ficar fora da Câmara, tendo o registro de candidatura cassado.

 

No documento enviado à 39ª Zona Eleitoral, o promotor cita que Jacqueline Rocha Santos e Fabiana Lima Lopes registraram as candidaturas sob os números 28817 e 28930, mas não pediram voto, não fizeram campanha e nem saíram do zero na votação. As duas são companheiras de candidatos também à Câmara Municipal. “Ricardinho do Pão”, esposo de Jacqueline Santos, obteve 295 votos e ficou na suplência pelo PRTB. Já o postulante Naldo Rodrigues, marido de Fabiana Lopes, não se elegeu com os 44 votos que teve. Ele concorreu pelo Patriota.

 

Nas eleições deste ano, o PRTB de Vitória da Conquista apoiou o candidato a prefeito David Salomão que obteve 5.352 votos, 3,12% dos votos válidos. O partido apresentou 25 candidatos a vereador, sendo 17 homens e oito mulheres, entre as quais, as duas suspeitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*