Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CONGRESSO VAI APRESENTAR DENÚNCIA CONTRA DEPUTADA BOLSONARISTA QUE APOIOU ATOS GOLPISTA EM BRASÍLIA

Publicado em: 09/1/2023

O Senado deve apresentar denúncia contra a deputada federal bolsonarista Silvia Waiãpi (PL-AP). A parlamentar apoiou os atos golpistas que depredaram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal no domingo (8).

 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que a deputada “não só participou como também chamou as pessoas para irem” aos atos de terrorismo.

 

Única indígena eleita para o Congresso com votos na Amazônia, Waiãpi foi secretária de Saúde Indígena do governo de Jair Bolsonaro (PL) e é próxima da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF).

 

Em outubro, o Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou a deputada por supostamente ter usado o recurso destinado à campanha para fazer harmonização facial em um consultório odontológico em Macapá.

 

Randolfe disse ainda que será feito uma espécie de “pente fino” para identificar parlamentares envolvidos ou que participaram dos atos de ontem. “Não terá tolerância contra terrorismo nas ruas, não terá tolerância contra terrorismo aqui no parlamento. Quem não agiu para condenar atos como esse de ontem, se aliaram ao facismo, e quero reiterar aqui os termos da decisão de ontem do ministro Alexandre de Moraes. Quem se cumpliciar com o fascismo, estejam onde estiver, participe onde participar, irá responder por cumpliciamento com o fascismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*