Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

” CENARIO QUE NÓS ESTAMOS RECEBENDO PARA O FUTURO GOVERNO É BEM ALARMANTE”, AFIRMA RANDOLFE

Publicado em: 21/11/2022

O senador eleito, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou na tarde desta segunda-feira (21) que as informações preliminares repassadas ao Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da transição de governo são alarmantes. A fala foi feita em conversa com jornalistas na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

 

“Em matéria de Desenvolvimento Regional, de investimentos em áreas fundamentais, de combate a seca, de desenastres naturais, a situação que estamos recebendo é particularmente grave”, destacou Randolfe, que faz parte da coordenação do grupo técnico de Desenvolvimento Regional.

 

Em relação aos valores, o parlamentar destacou que orçamento previsto para contenção de desastres naturais na área da Defesa Civil em 2023 é sete vezes menor que o valor gasto neste ano.

 

“A situação que nós temos hoje, do ponto de vista orçamentário, é praticamente zero de recursos para evitar, em um cenário global que nós temos de ampliação de desastres naturais por conta do aquecimento global, teremos investimento zero para ações da defesa civil por desastres naturais”, avaliou o senador. Randolfe ainda completou afirmando que a cada dado recebido das pastas o cenário “é de maior calamidade”.

 

PEC DA TRANSIÇÃO

Questionado sobre a PEC da Transição, o senador disse que ela deve ser entregue até essa terça-feira (22), “no máximo”. “Eu acho que nas próximas horas teremos esse texto e em seguida uma reunião para finalizarmos, contextualizarmos e apresentarmos aos parlamentares, parlamento e a todos”, disse Randolfe.

 

Para o senador, o texto final não deverá ser muito diferente do que foi proposto. “O texto não vai ser muito diferente do que vocês já estão sabendo, já estão divulgando, com uma margem de quatro anos”, afirmou.

 

O senador acredita ainda que deve ser fixada na PEC o prazo de quatro anos para que o programa Bolsa Família fique de fora do teto de gastos. Além disso, Randolfe defendeu a ideia de que seja criado um programa de de distribuição de renda de forma permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*