Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CBF REPUDIA O USO DA CAMISA DA SELEÇÃO NOS ATOS DE VANDALISMO EM BRASÍLIA: “QUE SEJA USADA PARA UNIR E NÃO SEPARA”

Publicado em: 09/1/2023

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota nesta segunda-feira (9) através das redes sociais repudiando o uso da camisa da Seleção Brasileira por vândalos no episódio de depredação no prédio dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8). Segundo a entidade o símbolo do time Canarinho deve ser usado apenas para unir e não para separar os brasileiros.

 

“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, afirmou no texto.

 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), membros do movimento golpista, que não aceitam o resultado das urnas eleitorais, reuniram cerca de 4 mil pessoas no fim de semana em Brasília, através ações combinadas por meio das redes sociais. No domingo, eles foram escoltados pela Polícia Militar do Distrito Federal até a Esplanada dos Ministérios. Após furar o bloqueio com facilidade, o grupo foi em direção aos prédios dos Três Poderes, onde começaram os atos terroristas com depredação do patrimônio público, destruindo vidraças, documentos e obras de arte.

 

Desde as eleições de 2018, apoiadores de Bolsonaro passaram a usar a bandeira do Brasil e a camisa da Seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*