Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









CANÁPOLIS:EMBASA COMEÇA A OPERAR SISTEMA DE ESGOTO

Publicado em: 27/8/2013

220130826114353

A Embasa finalizou os testes para a operação do sistema de esgotamento sanitário (SES) que vai atender a cerca de 90% da sede municipal de Canápolis, localizada no oeste da Bahia. A previsão é de que cerca de 5 mil moradores sejam beneficiados neste primeiro momento com a coleta e o tratamento dos esgotos domésticos. O município será o quarto da região oeste da Bahia a contar com um sistema de esgoto, como já acontece em Barreiras, Ibotirama e Muquém do São Francisco.

Para que seja iniciada efetivamente a coleta dos esgotos domésticos, a equipe da Embasa passará, ainda este mês, a notificar a população, que terá o prazo de 90 dias para ligar os imóveis à rede de esgoto. Na última terça-feira, 20, a área social da empresa promoveu uma palestra com profissionais da saúde, educação e assistência social sobre o funcionamento do sistema de esgoto e o uso correto da rede pela população.

O secretário de educação de Canápolis, Rui Caraúpa Santos, que participou do encontro, acredita que a população vai entender a importância de uma obra de esgotamento sanitário para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Durante o processo de notificação, os técnicos da Embasa vão alertar os moradores para que não façam o escoamento da água da chuva nem joguem resíduos sólidos na rede destinada ao esgoto.

Obra – Com investimento da ordem de R$ 4 milhões, a obra para implantar o SES de Canápolis foi executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Com rede coletora de 9,8 mil metros, o sistema também é composto de duas estações elevatórias – estruturas responsáveis pelo bombeamento – e de uma estação de tratamento de esgoto. Os efluentes terão destinação adequada no corrégo do Salobro, sem prejuízo ao meio ambiente.Ascom Embasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*