Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









CAMINHONEIRO DE SANTO ESTÊVÃO-BA ARRISCA A PRÓPRIA VIDA PARA EVITAR COLISÃO

Publicado em: 14/8/2016

Morador da cidade de Santo Estêvão (BA), Cloves Moreira dirigia um caminhão Volvo, na manhã da última quinta-feira (11), no Km 398 da BR 116, nas mediações da cidade de Timon, no Maranhão, quando um Fiat Punto vermelho atravessou na frente do veículo. Era um médico piauiense de 26 anos que saía cansado de um plantão e acabou cochilando ao volante.

O fim da história teria sido trágico se o caminhoneiro não tivesse feito uma escolha bastante arriscada: Entre passar por cima do carro – e certamente provocar uma morte – ou tombar o caminhão carregado que guiava colocando sua própria vida em risco, ele escolheu a segunda opção, que acabou sendo a mais acertada, uma vez que ambos saíram ilesos.

Cloves tem 38 anos, é potiguar, e prestava serviço para uma transportadora gaúcha; a carga estava sendo levada para Belém, no Pará. Quando perguntado sobre o perigo da sua escolha, o herói foi categórico: “Eu faria de novo se fosse possível, porque, pelo menos, eu não tenho na minha consciência a culpa de tirar uma vida, ainda que a culpa do acidente não tenha sido minha. Sei que arrisquei minha vida com o tombamento, mas, no [momento em] que eu salvei uma vida, Deus também me amparou. E vou deixar claro que, abaixo de Deus, foi o cinto de segurança que fez com que eu não tivesse tido praticamente nada, a não ser dois furinhos no pé por conta dos vidros quando saltei do caminhão.

O veículo também sofreu muito poucos danos na lateral.” (Trombone News)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*