Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA:WAGNER GARANTE QUE EM 45 DIAS, INICIARÁ A OBRA DO RESTANTE DO ASFALTO

Publicado em: 15/6/2014

10440714_317047708451122_2412748399453431521_n 10463054_317047621784464_4570530147710836290_nO Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner disse em alto e bom som, que no máximo 45 dias, será iniciada a obra do asfaltamento do restante da estrada que liga Buritirama à Pratos Finos em Barra. Wagner neste sábado dia 14 de junho, entregou 450 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida do PAC 2 do Governo Federal, assinou a ordem para construção de mais 150 casas e inaugurou simbolicamente o primeiro trecho da estrada que liga o Estreito da Barra á Buritirama.

No uso do microfone, Jaques Wagner jogou indiretas que embora não falasse o nome, mas todos ali sabiam que eram para o Prefeito Arival Viana de Buritirama.

Durante sua fala, Wagner perguntou ao Secretario de Infraestrutura Dr. Marcos Cavalcanti quanto tempo estaria pronto o processo licitatório com os trâmites legais e o mesmo disse que demoraria no máximo 45 dias.

Wagner por sua vez, disse que a empresa vencedora, deverá fazer este trabalho, iniciando de Buritirama para Pratos Finos. O Secretario Dr. Marcos Cavalcanti disse-me em entrevista  gravada que o governador falou que vem pessoalmente á Buritirama para assinar a ordem de serviço, visto que neste atual mandato, não visitou Buritirama e esta é uma ótima oportunidade.

O que se viu, foi o governador incomodado com Buritirama, mas que agora, já firmou o compromisso público e vai ter que honrar com a pavimentação deste restante de estrada ou então vai ficar no descredito e desonrado visto que deu sua palavra junto a milhares de pessoas que o assistiam, assim como para dezenas de autoridades ali presentes.

Conversei ontem com o próprio prefeito Arival Viana, e o mesmo disse estar muito tranquilo  e  que é bom que a estrada saia, pois é isso que tanto ele quanto a população quer, independentemente de politica, pois quem vai ganhar é o povo.

O aviso da licitação já foi publicado no diário oficial do estado deste sábado e a partir de segunda-feira(16)iremos contar os dias, ou seja, vamos decrescendo até findar este prazo e ver o governador vindo á Buritirama.

Já conversando com algumas pessoas, estas acham que é impossível iniciar a obra, pois não tem ainda os recursos financeiros e existem alguns entraves legais, principalmente no ano eleitoral, e que a estrada poderá ser feita só pelo próximo governador e que isso é apenas pura politica em ano eleitoral.

Por outro lado o próprio Secretário de Infraestrutura Dr.Marcos Cavalcanti entrevistado por mim, disse claramente que os recursos já estão disponíveis e que não tem problema quanto a isso. Garantia dele.

Voltando à Jaques Wagner, o mesmo é conhecido no mundo politico por sua educação e cordialidade, mas neste sábado estava visivelmente chateado com este assunto da estrada de Buritirama. É tanto, que passou por cima do protocolo e chamou oralmente um por um os vereadores e  diversas lideranças  da oposição buritiramense para descerramento da placa de inauguração do primeiro trecho da estrada, quando na verdade quem devia  chamar era o mestre de cerimonia.Estavam presentes:Vereadores:Mauro,Nairoldo Almeida,Camargo e Givaldo, as lideranças João de Arlindo, Dedê Alves entre outras.

Por outro lado Arival Viana está com a vantagem, pois queira ou não, conseguiu fazer com que o governador Wagner  se incomodasse, empenhasse sua palavra perante todos, afirmando que em 45 dias esta estrada terá o seu inicio, ou seja, no fundo no fundo, este briguinha politica terá um vitorioso, que é : A POPULAÇÃO DE BURITIRAMA QUE NATURALMENTE TERÁ A ESTRADA QUE TANTO SONHA.

A responsabilidade agora é do Govenador Jaques Wagner, que agora terá que acelerar a coisa e acompanhar de perto, pois é um ano politico e o prazo de inicio das obras é anterior ao processo eleitoral, se ele não cumprir com o dito na presença de todos, naturalmente vai complicar junto a seus  aliados que ali ouviram tudo, no calado, mas que no fundo, sabiam muito bem do que estava se tratando.

Já a população buritiramense, deve estar sorrindo e esperançosa; torcendo no fundo para que isso não passe, meramente de uma promessa politica.Já Wagner disse que vem da escola de Lula que ao dar a palavra “Cumpre”.

Vamos esperar só mais 45 dias.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*