Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA:SECRETARIAS DA SAÚDE E INFRAESTRUTURA NA LUTA CONTRA A DENGUE

Publicado em: 10/12/2013

images
A Secretaria Municipal da Saúde de Buritirama está intensificando o trabalho de conscientização junto à população para o perigo da Dengue.

Em virtude dos casos comprovados de Dengue no ano de 2013, está havendo uma parceria entre as Secretarias Municipais: Saúde e Infraestrutura, onde solicita todos os moradores que procedam à limpeza de suas residências, quintais e terrenos baldios, retirando o lixo e objetos que possam acumular água.

No período de 16 a 20 de dezembro de 2013, a Secretaria de Infraestrutura estará disponibilizando todo transporte necessário(trator e enchedeira)para o recolhimento desses materiais. Para isso, é necessário que entre os dias 16 a 20, os moradores coloquem todo o lixo na porta de suas casas de forma organizada (Entulho não será recolhido).

Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Karina Estrellado”O lixo é responsável por diversas doenças e que os mosquitos transmissores de Dengue e Leishmaniose, gostam destes locais para se reproduzirem”Disse.

O Secretário de Infraestrutura, Senhor Orlando Lima reforça “Quem não manter seus terrenos limpos ou for pego jogando lixo em terrenos baldios estará sujeito á multas”. Alerta.

No próximo sábado a partir das 07h:30min, haverá uma passeata saindo da Secretaria da Saúde e percorrendo as principais ruas da cidade, na tentativa de chamar a atenção dos moradores para a importância da prevenção e os perigos causados pela Dengue.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*