Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA:PRODUTORES RURAIS COMEÇAM A FAZER CADASTRO PARA EMISSÃO DE TÍTULOS RURAIS GRATUITAMENTE

Publicado em: 22/2/2013

DSC06377

DSC06361Desde a tarde de ontem(21) muitos produtores estão comparecendo à sede da Prefeitura Municipal de Buritirama, com intuito de fazerem o cadastro de seus imóveis rurais, junto a CDA(Coordenação de Desenvolvimento Agrário), onde neste momento serão emitidos 300 títulos de terra gratuitos para proprietários com áreas de 01 a 100 hectares.

Este serviço esta sendo realizado graças a parceria entre a Prefeitura Municipal de Buritirama, Secretaria da Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritirama, EBDA(Buritirama) e Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia(SEAGRI),através da CDA(Coordenação de Desenvolvimento Agrário).

O Prefeito Arival Viana, destacou que já havia solicitado pessoalmente em audiência ao CDA e posteriormente ao Secretário da Agricultura do Estado, Dr. Eduardo Salles, quando o mesmo esteve em Buritirama em uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores no ano passado. Assim que tomou posse, Arival continuou com os contatos para que pudesse acontecer este grande momento, pois era um compromisso de campanha, e precisam-se regularizar os imóveis do homem do campo para que ele possa ter inúmeros benefícios com a terra legalizada, entre estes: Aposentadoria, Financiamentos, etc.

Os cadastros serão realizados até o dia 28 de fevereiro, e a Prefeitura montou uma logística destinada obter um excelente resultado.

Os interessados devem levar os seguintes documentos:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: (XEROX) não precisa autenticar.

02 da Identidade e do CPF (frente e verso)

Se casado (a) no civil: 01 da Certidão de Casamento; 01 da Identidade e 01 do CPF da esposa (o);

Se viúvo (a): além das cópias do RG e CPF, 01 xerox da Certidão de Casamento e 01 do Atestado de Óbito;

Apresentar os documentos da terra se possuir: 02 xerox do recibo de Compra e Venda, 01 xerox do CCIR, 01 xerox do ITR;

Caso tenham mais algum documento da terra, apenas 01 xerox;

Quem estiver ausente por qualquer motivo, providenciar passar procuração para alguém fazer o documento da terra (será necessário reconhecer firma no Cartório), apenas dando poderes para representá-lo (a) junto a CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário, para regularizar a sua terra com Xerox dos documentos acima exigidos. A procuração será específica ou dando poderes junto a Repartições Públicas Estaduais.

Reportagem: João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*