Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA:PREFEITO ARIVAL VIANA E SEU GRUPO FECHAM APOIO À CANDIDATURA DE FABIO SOUTO PARA ESTADUAL

Publicado em: 07/7/2014

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana(PP)juntamente com seu Grupo Politico receberam o Deputado Federal Fabio Souto(DEM), na tarde deste sábado dia 05 de julho no clube Reggae Night onde contou com diversas lideranças politicas.

O evento foi reservado apenas para alguns mais próximos do prefeito buritiramense, no intuito de esclarecer a razão pela qual irá apoiá-lo oficialmente para deputado estadual.

IMG_0476 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Sem entrar no mérito nas administrações estadual e federal,a o deputado federal Fabio Souto que concorrerá agora a deputado estadual disse se sentir honrado pelo apoio do prefeito Arival Viana, onde o próprio Paulo Souto sempre fala de sua lealdade e amizade ao longo dos anos e com a certeza da vitória de Paulo Souto, Buritirama terá um carinho especial, visto que durante as duas últimas eleições para governador, o mesmo foi um dos poucos munícipios em que Souto vencera.Garantiu que do jeito que as coisas vão, certamente Paulo Souto  vai vencer já no primeiro turno.

??????????????????????????????? IMG_0551 ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Arival por sua vez, falou as razões de apoiar Fabio Souto, expressando inúmeros detalhes; afirmou seu apoio ao filho do grande amigo Paulo Souto na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e frisou que hoje, existe uma retaliação do governador Jaques Wagner junto ao município que inclusive entregou ambulâncias para diversos da região que pertencem a 22ª Dires e Buritirama não recebeu, além de garantir fazer o segundo trecho da estrada e que o prazo para iniciação da obra praticamente já findou conforme a lei eleitoral e que agora, a intenção é destrona-lo; mas em resposta, falou claramente que quem deve decidir quem fica ou não no comando do município é o povo buritiramense que sabe quem trabalha e não o próprio governador.

Arival destacou que apesar de hoje está sendo visto como um grande adversário de Wagner, esclarece que nunca foi do lado dele, muito pelo contrário, mas que ele como governador em oito anos só perfurou  08 poços artesianos e que a estrada tá feita pela metade e que gostaria muito de que venha e faça o restante pois no mínimo ele ficará contente pois o povo é quem será beneficiado, pois se isso não acontecer, Paulo Souto fará certamente já a partir de janeiro próximo quando estiver no comando do estado.

O prefeito buritiramenese deixou claro que estará com Paulo Souto para governador, Aécio Neves para presidente e Geddel para o Senado.

Mais adiante, Arival recebeu por aclamação o apoio de todos os presentes que concordaram em fechar com Paulo Souto e dar novamente, segundo eles, uma votação esmagadora.

Arival Viana relatou ainda, que não adianta querer persegui-lo, pois quem sofrerá é povo e o povo sabe muito bem quem realmente trabalha por Buritirama, que o governador garantiu fazer as estradas da região oeste e até agora em oito anos apenas fez 30 km que foi este do Estreito da Barra á Pratos Finos.

O prefeito desafiou que Wagner não fará a estrada, até porque o prazo para o inicio já findou de acordo com a lei eleitoral, a não ser que um empresário amigo dele faça isso sem passar pelos trâmites legais e que se fizer, ele mesmo comemorará com a população que está sofrendo, mas que faça as coisas com seriedade e com base na verdade e não como se diz na propaganda.

Vale estacar que em Barra recentemente, o governador Jaques Wagner garantiu que no prazo de 45 dias o que agora já chega a metade do tempo, irá anunciar a empresa vencedora e a obra começará por Buritirama. Se isso não acontecer, o governador estará numa encrenca danada e suas palavras não terão mais fundamentos.

Jaques Wagner é tido no meio politico como um homem educado, carismático e cordial, mas é visível a chateação com esta situação envolvendo Buritirama que já tomou proporções inimagináveis.

Outro dia, em entrevista ao programa Bocão News da rádio de Salvador, o próprio Rui Costa estava concedendo entrevista e tocou em assuntos relacionados à Buritirama. O prefeito Arival Viana entrou no ar e rebateu as palavras de Rui Costa, o que repercutiu em toda Bahia, o chamado “bate- boca”. No entanto, não se precisa falar que a coisa tá difícil.

Por outro lado, Assessores de Wagner dizem que a obra vai ser iniciada e o próprio virá á Buritirama. No fundo, esta discussão entre Arival e Wagner pode trazer o maior beneficio do momento para o município que é a conclusão da estrada.A licitação já está publicada e nos próximos dias saberemos o desfecho.

Paulo Souto já disse “Quando assumirmos o governo em janeiro do ano que vem, vamos fazer a estrada de Buritirama por completa”.

Tá ai a indaga, o certo mesmo é que Fabio Souto será o candidato oficial do grupo de Arival Viana na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual.

Ainda esta semana, vamos divulgar quais os deputados estarão recebendo apoios aqui no município, tanto da situação quanto da oposição.

Participaram e fizeram depoimentos, os vereadores: Edson da Mary, Alan Machado, Celsinho, Ferreira e Israel. além do vereador de Barra Joaquim Cavalcanti que também o apoiará naquele municipio. O Presidente da Câmara Termicio não pode comparecer por esta se tratando em um hospital.

Por Joao Néris DRT 4145/BA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*