Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA:EMOCIONANTE HOMENAGEM DA PREFEITURA AOS MEDALHISTAS DO KARATÊ

Publicado em: 27/11/2014

150714_1574322459456220_2408404827879108072_n 1526848_1574322532789546_7260921886446711236_n 10380888_1574322656122867_6860669902794136741_n 10599580_1574322366122896_5266196712139530380_n 10636337_1574322609456205_4678574063414855216_n

A administração Municipal de Buritirama-Bahia, por intermédio da Secretária da Assistência Social local, homenageou nesta quarta(26), os atletas medalhistas buritiramenses que disputaram o XX TORNEIO INTERESTILOS DE KARATÊ ocorrido neste último final de semana(23)na cidade de Xique-Xique-Bahia; quando na ocasião, houve  disputadas em diversas categorias do Karatê,  entre os municípios de:Xique-Xique,Salvador,Vitória da Conquista,Barra e Buritirama.

No evento de disputa, Buritirama adquiriu várias medalhas com uma delegação numerosa e  forte que apesar do pouco tempo de instalado na cidade, os atletas conduzidos pelo Sensei Paulo Bento, da Academia Shotokan, conseguiram resultados expressivos.

O Karatê em Buritirama foi instalado pela visão da Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama do Município, Ana Claudia Paraense Viana, que implantou o projeto social no CRAS intitulado VENCER, que atende Usuários que são compatíveis com as políticas da Assistência Social.          O            projeto tem a chancela do prefeito Arival Viana que inclusive para dar oportunidades a outras pessoas que não participam do projeto municipal VENCER, cede o espaço do Clube Reggae Night que é de sua propriedade particular, para que o Sensei Paulo Bento desenvolve o trabalho com diversos buritiramenses de várias faixas etárias durante o período noturno na semana.

Nesta quinta(26) que ocorreu no CRAS, em comemoração a nova força do esporte no município, teve inicio às 16 horas e contou com presença de pais dos medalhistas,responsáveis,servidores municipais, servidores da Secretaria de Assistência Social, entre elas:Ana Claudia-Secretária da Pasta,Quesia Mendonça-Coordenadora da CRAS e o Professor do Projeto Vencer-Sensei Paulo Bento.

O objetivo da prefeitura, através da secretaria de Assistência Social foi reconhecer a importância do projeto que não está ficando somente nas dimensões do CRAS, e sim, ultrapassando barreiras e se tornando uma nova tendência esportiva no município e  que deve receber uma maior atenção especial não somente do poder publico como também a contribuição do segmento privado.

A Coordenadora do CRAS, Senhora Quesia Mendonça, agradeceu aos atletas por levarem o nome de Buritirama para diversas partes do pais.
A Secretária da Pasta, Ana Claudia, parabenizou a todos e visivelmente emocionada disse “Essa premiação é o resultado de um trabalho feito em parceria. Não se faz nada sem o apoio de outros e a parceria com o Professor Paulo Beto está dando certo !Vamos continuar apoiando os nossos atletas no que for preciso e aproveito para agradecer e parabenizar ao prefeito Arival Viana pelo apoio que tem dado para o sucesso do projeto que hoje ultrapassa barreiras e difunde ainda mais o nome da nossa belíssima Buritirama através de um novo esporte.”, pontuou a Secretária de Assistência Social.
O Prefeito Arival Viana não pode comparecer ao evento por estar cumprindo compromissos de agenda administrativa, mas deixou sua alegria e satisfação. “ O objetivo da administração municipal é dar apoio a todas as modalidades já desenvolvidas no município, assim como introduzir outras praticas esportivas. Parabenizo a todos que conquistaram medalhas, assim como devemos homenagens  aos atletas que participaram, embora não obtiveram medalhas, afinal, participar de um evento como este já é uma vitória e não se pode perder as esperanças, tem que continuar a luta, independentemente de medalhas.Parabéns a todos!”Disse Arival Viana.

“Queremos agradecer a iniciativa da Assistente Sociail, Senhora Ana Claudia que tive a idéia de trazer o projeto e a prefeitura através do prefeito Arival que deu apoio para a instalação da academia Shotokan;agradecer aos irmãos da academia que todos os dias se dedicam nos treinamentos, ao Sensei Paulo Bento e ao Coordenador Christian que nos guiam tanto nas técnicas como na disciplina.Estas medalhas conquistadas, dividimos com alegria aos nossos pais,a todos aos Karatecas e ao povo de Buritirama!Esperamos também que os empresários invistam também para o crescimento da modalidade.”Diz Stebany Néris, medalhista de Ouro na Categoria Kumite, após vencer cinco combates na disputa.
Ao final todos se deliciaram com um bolo feito especialmente para o momento e depois posaram para as fotos ao lado da Secretária de Assistência Social e da Coordenadora do CRAS.

CATEGORIA MIRIM:

 

Luiz Fernando- Conquistou duas medalhas: Bronze na modalidade KATA e Prata na modalidade KUMITE

 

Paloma Caetano: Conquistou duas medalhas:Prata na modalidade KATA e Prata na modalidade KUMITE

 

Vitória Regia:Conquistou duas medalhas: Bronze na modalidade  KATA e Bronze na modalidade KUMITE

 

CATEGORIA MIRIM B

Derik Souza: Conquistou duas medalhas: Prata na modalidade KATA e Prata na modalidade KUMITE

 

 

 

CATEGORIA INFANTIL

 

Kaique Costa: Conquistou uma medalha de Prata na modalidade KATA

 

Richarles Lima:Conquistou uma medalha de  Bronze na modalidade KUMITE

 

 

 

CATEGORIA INFANTO JUVENIL

 

Stebany Van Basten Neris –Conquistou a medalha de Ouro na modalidade KUMITE

 

Paulo Cesar- Conquistou a medalha de Bronze na modalidade KUMITE

CATEGORIA ADULTO

 

Christian Paulino- Conquistou duas medalhas: Ouro na modalidade KATA e Prata na modalidade KUMITE

Por João Néris DRT 4145/BA

Pauta e Fotos:Rolon “Paraguay”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*