Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA:CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE VAI ATÉ O DIA 23 DE MAIO

Publicado em: 16/5/2014

10341722_785821184769833_8826469436171247306_nA Secretaria da Saúde de Buritirama continua o trabalho de vacinação contra a gripe no municipio.Acampanha foi prorrogada até o dia 23 de maio de 2014.

Os grupos que devem ser vacinados são:

Crianças a partir de seis meses a menor de cinco anos;

Idosos a partir de sessenta anos;

Gestantes;

Mães até quarenta e cinco dias após o parto;

Trabalhadores da Saúde;

Presos e Funcionários do Sistema Prisional;

E pessoas portadoras de doenças crônicas;

Segundo Dra.Karina Estrellado”As pessoas devem comparecer as unidades de saúde para tomar a vacina.As equipes estão trabalhando intensamente para atingir a meta, mas é necessário que as pessoas que fazem parte destes grupos também antecipem e compareçam aos postos de vacinação, até porque é pra o seu próprio bem”Diz.

“É importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes e não deixem para se vacinar nos últimos dias. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças, as gestantes e os idosos que se vacinarem antes estarão protegidos mais cedo”, alerta a Secretária da Saúde-Nádia Caitano;

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastro-intestinais, dor muscular intensa e prostração.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*