Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA:ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE OFICINAS DE JOGOS, PINTURA E BORDADO

Publicado em: 21/11/2014
Foto de Buritirama Bahia.
Foto de Buritirama Bahia.
Foto de Buritirama Bahia.
Foto de Buritirama Bahia.
Foto de Buritirama Bahia.
 

A Prefeitura de Buritirama, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promoveu diversas oficinas, entre elas de JOGOS como: xadrez, dama dentre outros, com a finalidade de proporcionar estímulos essenciais para o desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança, focando o jogo como interação social no processo de construção dos conhecimentos de forma prazerosa, assim antecipa o seu desenvolvimento, expande a imaginação, adquire motivação, habilidades e atitudes necessárias à sua participação social de tal forma que possibilite o aluno descobrir, vivenciar, e modificar regras respeitando a individualidade.
O papel do educador é fundamental no sentido de preparar a criança para a competição sadia na qual inspira o respeito e a consideração pelo adversário. O espírito de competição deve ter como tônica o desejo do jogador de superar a si próprio, empenhando-se para aperfeiçoar cada vez mais as habilidades e destrezas.
Está provado, cientificamente, que a execução de artes manuais, nomeadamente: BORDAR, PINTAR entre outras, são práticas de EXCELÊNCIA para a ajuda à CRIATIVIDADE; à CONCENTRAÇÃO; à COMUNICAÇÃO; à EXPRESSÃO, para o desenvolvimento das habilidades ARTÍSTICAS e como incentivador da ARTE e da CULTURA.
Os responsáveis pelo desenvolvimento das oficinas são: de JOGOS, o Psicólogo do CRAS, ANTONIO ANDRADE NETO; PINTURA, ESMAEL e BORDADO, Dona ZEZÉ.
As oficinas são direcionadas para os usuários dos projetos sociais da SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, Projetos, PRÓ-JOVEM E VENCER.Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*