Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA: VIGILÂNCIA EM SAÚDE COBRA LIMPEZA DE TERRENOS BALDIOS

Publicado em: 30/1/2013

A Vigilância em Saúde do Municipio de Buritirama está com uma campanha educativa destinanda conscientizar a população no sentido de limpar ugentemente todos os lotes que já se encontram com vegetação alta; pois os mesmos representam perigo para a saúde, já que podem acumular lixo e servir de abrigo para animais peçonhentos, roedores, insetos, principalmente para o mosquito transmissor da Dengue e para o mosquito transmissor de Leishmaniose (Calazar).

“Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Veterinária Karina Estrellado” Precisamos combater estes focos causadores de doenças e para isto contamos com a colaboração de todos para que não joguem lixo nos terrenos baldios. O lixo acumulado nos terrenos serve como meio de reprodução para estes mosquitos que posteriormente irão transmitir estas doenças ao homem” diz.
zn7
O vírus tipo 4 da Denque já cirula na região oeste e por esta razão é dever de todo cidadão buritiramense cuidar de suas casas, seus quintais e não jogar lixo nos terrenos baldios.

As pessoas que não tomarem providências quanto aos cuidados de seus terrenos, serão notificadas, podendo ser submetidas ao rigor da lei.
Foto:Ilustração do Google
Reportagem JOão Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*