Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: VEREADORES APROVAM DOIS PROJETOS POR UNANIMIDADE

Publicado em: 15/3/2013

DSC07151

DSC07192

DSC07196
Às 09h: 30min desta quinta-feira (14) iniciou a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Buritirama. Na ocasição compareceram todos os Vereadores: Termicio Moreira (DEM) Presidente, Israel Silva (DEM) AntônioFerreira (DEM), Alan Machado (PP) Celcinho (PP), Elisangela Oliveira (PSDB), Edson da Mary (PR), Josenias Camargo (PT) Mauro dos Morrinhos (PT), Naldo do Santo Expedito (PDT) e Nairoldo (PCdoB).
A Sessão que contou com um número bom de pessoas no auditório, foi presidida por Termicio Moreira, sendo que foi de suma importância para a comunidade, onde foram aprovados dois projetos por unanimidade, sendo eles:

Projeto de Lei nº 01/2013-De autoria do próprio Legislativo, onde cria mais duas vagas de Assessor Parlamentar. O fundamento foi em virtude do aumento do número de vereadores na casa, ou seja, existiam 09 e passou agora para 11, o que necessariamente, cada um tem o direito de ter um Assessor.

Projeto de Lei nº 02/2013-Encaminhado pelo Prefeito Arival Viana (PP) onde criao Conselho Municipal do Idoso – CMI, como órgão deliberativo, consultivo e controlador das ações, em todos os níveis, dirigidas à proteção e à defesa dos direitos do idoso.

Após vários debates entre os parlamentares, foram aprovados por todos os Vereadores.

O Presidente da Câmara, Vereador Termicio Moreira de Oliveira, parabenizou a Secretária Municipal da Assistência Social, SenhoraAna Claudia Paraense Viana, pela iniciativa do projeto, uma vez que só tende a melhorar as politicas voltadas para os idosos.

Termicio disse ainda, que a sociedade buritiramense tem que contribuir também para que os idosos tenham seus espaços; e este conselho ajudará no incremento de novas ações, além de fiscalizar e cobrar melhorias para esta gama de pessoas que tanto contribuíram para o crescimento do município.

Estes projetos aprovados irão para gabinete do Prefeito onde deverão ser sancionados nos próximos dias.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*