Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: UNIDADE DE SAÚDE GERSON ALVINO É REFERÊNCIA EM SAÚDE NO MUNICIPIO

Publicado em: 29/7/2014

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

 

A Unidade de Saúde da Família, Gerson Alvino dos Santos é uma referência em Saúde no município.

De segunda a sexta nos horários das 07h:30min às 12h e das 13h:30min às 17 horas funciona de forma ordenada, criteriosa e com competência para atender a população.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

O PSF Gerson Alvino fica situado na Rua Venâncio Pereira colado no Centro de Ensino Professor Carlos Ivan.

Com arquitetura moderna, equipamentos novos e profissionais capacitados, a Unidade de Saúde vem trabalho de forma transparente e recebe elogios de todos os usuários.

 

ATENDIMENTO MÉDICO: Segunda; Terça e Quarta-Feira: Manhã e Tarde e na Quinta-Feira apenas pela Manhã. Sexta-feira não há atendimento médico.

 

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO:

 

Durante toda semana é realizado acolhimento ao usuário com classificação de risco, Com a seguinte classificação para atendimento:

Ficha Vermelha: prioridade zero – emergência, necessita de atendimento imediato

Ficha Amarela : prioridade 1 – urgência

Ficha Verde: prioridade 2 – prioridade não urgente (atendimento do dia)

Ficha Azul: prioridade 3 – consultas de baixa complexidade – atendimento de acordo com o horário de chegada

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

SERVIÇOS OFERECIDOS NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

 

→ CONSULTA DE ENFERMAGEM;

→CONSULTA MÉDICA;

→ PRÉ-NATAL;

→ HIPERDIA: HIPERTENSÃO E DIABETES;

→ ACD: CRIANÇAS MENORES DE 02 ANOS;

→ PLANEJAMENTO FAMILIAR;

→ COLETA DE PREVENTIVO;

→ VISITA DOMICILIAR;

→ VACINAS;

→ CURATIVOS;

→ RETIRADA DE PONTOS;

→ NEBULIZAÇÃO;

→ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAÇÃO

→ENCAMINHAMENTO PARA EXAMES E CONSULTA ESPERCIALIZADA

→PUERICULTURA

→TESTE DA MAMÃE

→TESTE DO PEZINHO

→ ENTREGA E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS;

→ ATIVIDADE EDUCATIVA.

→SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA A E FERRO

→ACOMPANHAMENTO E TRATAMENTO DE TUBERCULOSE E HANSENIASE

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Segundo a Coordenadora, Enfermeira Agda Ramos” O PSF Gerson Alvino tem como principal objetivo, o atendimento de qualidade e está centrado na família, acolhendo e garantindo aos usuários o acesso a uma assistência integral, de forma a satisfazer as necessidades de todos. É visível a organização do ambiente do trabalhador na unidade em apenas um ano de funcionamento; mais ainda temos muito fazer. Todos os profissionais estão comprometidos com esse novo modelo que valoriza as ações de promoção á saúde e prevenção das doenças. Todos os usuários que chegam à unidade são acolhidos, ouvidos e suas necessidades são atendidas ou encaminhadas de forma segura e confiável, além das visitas domiciliares que fortalecem o vinculo com as famílias  “ Diz a enfermeira.

 

 

Para a Secretária da Saúde Nádia Caitano “O desafio foi grande na implantação das Equipes de Saúde da Família,  na estruturação e no processo de mudança para a população. No entanto, com a determinação da gestão, a coesão da equipe liderada pela Diretora da Atenção Básica, Patricía Azevedo e da Enfermeira Agda Santos e a pré-disposição dos usuários foi possível ver as melhorias no sistema, ampliar a cobertura de ESF, qualificar os profissionais e os serviços e atender bem os usuários. Temos ainda várias metas a atingir, mas às vezes esbarramos na dificuldade financeira.”Diz Nádia Caitano

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

O Prefeito Arival Viana “ Recebi o município com cerca de 35% de cobertura da Atenção Básica. Hoje com a implantação das ESF está com cerca de 75%. Tenho me esforçado apesar da insuficiência dos recursos em atingir a cobertura de saúde tão desejada pela população. Estamos avançados e tenho convicção que nossa administração está no caminho certo!“Finaliza.

 

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*