Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: SECRETARIA DA SAÚDE SE PREPARA PARA COMBATER À HANSENIASE E AS VERMINOSES

Publicado em: 22/7/2014

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

A Coordenação da VISAU – Vigilancia em Saúde de Buritiarma, através da Dra Karina Estrellado e a Senhora Elizângela Marques, esteve em reunião com os Enfermeiros da Atenção Básica: Agda Ramos,Messias Filho e Uosles Machado e com o Diretor Pedagógico Everton Borges para definirem as ações a serem realizadas durante a campanha Nacional de Combate á Hanseniase e as Geohelmintíases(Verminose) que ocorrerá no município.

A Secretaria da Saúde em Parceria com a Secretaria da Educação vão promover palestras nas escolas, esclarecendo acerca da Hanseníase e Verminose, assim como avaliação das crianças na faixa etária de 05 à 14 anos que tiverem qualquer tipo de mancha na pele.Os detalhes praticamente já foram acertados.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Dra Karina Estrellado diz que” Também serão administrados, sob autorização dos pais, vermífugos(Albendazol) para diminuir o grau de infestação parasitária nas escolas, promovendo a saúde dos mesmos.”

A Secretária da Saúde Nádia Caitano “ Este é o segundo ano que firmamos parceria entre os entes e aqui no município com a Secretaria de Educação para realizar essa campanha que alcança as crianças da sede e da zona rural. Com o empenho e compromisso das equipes envolvidas e do apoio da gestão todas as crianças serão acompanhadas”

O Prefeito de Buritirama Arival Viana”A administração de Buritirama está pautada em diversos pilares e um deles é justamente a “responsabilidade”.Nós estamos lutando para evitar problemas com nossas crianças e adolescentes, por esta razão estamos fortalecendo todas as campanhas de prevenção, dando total apoio para o trabalho ser desenvolvido pelos profissionais, da melhor forma e com retorno além da expectativa!”

O Publico alvo da Campanha são os escolares com idade entre 05 a 14 anos. O Ministério é o responsável pela promoção desta campanha em parceria com a Prefeitura de Buritirama, que tem o objetivo o enfrentamento de duas doenças, com o público alvo estratégico, tanto para eliminação da Hanseníase quanto para o controle de Verminoses.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*