Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA: PREFEITO ARIVAL VIANA INVESTE PESADO E HOJE INICIA O MAIOR “ARRAIÁ DO CORONÉ” DE TODOS OS TEMPOS

Publicado em: 04/7/2014

201206201022092

O ARRAIÁ DO CORONÉ, com Festival de Quadrilhas, ocorrerá nesta sexta(04) e ( 05)sábado em Buritirama.

Este evento anual é esperado pela população que torce pela sua agremiação e a paixão é maior que aquela de time de futebol.A disputa é acirrada e a paixão e sentimentos ficam a flor da pele.

Este ano, a prefeitura está investindo pesado em gastos que superarão 50 mil reais, entre a logistica, premiação, organização, ornamentação, sonorização,Iluminação, divulgação,arquibancadas, estrutura especial e atrações musicais de peso!

Hoje sexta-feira dia 04 será a abertura oficial e apresentações das quadrilhas das escolas da rede municipal de ensino, com inicio ás 19 horas.

Já na parte musical, haverá a animação da Banda Alex & Nairoldo por volta das 22 horas.

No sábado dia 05, a Divisão de Esportes e Lazer vai realizar um grandioso torneio de Futsal intitulado CIDADE CONTRA CIDADE, que será uma disputa durante todo o dia entre times de diversas cidades da região. Isso ocorrerá no Ginásio de  Esportes com previsão de inicio ás 06 da manhã com jogos masculinos, femininos e veteranos.

No tocante ao esporte, está havendo uma preparação especial, principalmente para a recepção e acomodação dos visitantes.A Divisão de Esportes e Lazer está empenhada para não deixar nada faltar.

À noite ás 19 horas deste sábado, haverá uma apresentação especial da Quadrilha Nordeste Show da cidade de Barreiras, que é convidada especial do evento, para interagir com as agremiações de Buritirama e claro ver mostrar algo diferente ao público.

Em seguida, acontece a tão esperada disputa do Arraiá do Coroné 2014, onde três entidades estarão disputando o titulo: Forró Meró, Os Exagerados e Filomena Fororzera que apresentarão nesta ordem, em virtude de um sorteio prévio.

Este ano, a quadrilha Forrorama não irá participar mais uma vez do evento, não sabemos a razão e é lamentável, pois tem uma gama de torcedores; mas esta não é a primeira vez, em outras edições também já ficou de fora.

Outro fator importante, é que desta fez a prefeitura resolveu investir maciçamente e o evento será na tradicional Praça de Eventos, saindo da Ayrton Senna e migrando para a maior praça de eventos da cidade, o que mostra a evolução inimaginável em relação aos anos anteriores, uma conquista dos grupos, torcedores e também os parabéns aos administradores do município em reconhecer a grandiosidade e importância do evento.

A animação musical também vem com atrações de peso a partir das 22 horas no palco principal: Marquinhos Café que tocou com Dominguinhos durante anos e por ele foi incentivado a seguir sua carreira solo. Sandro Becker, o cantor do forró debochado com letras de linguagem de sentido duplo estará se apresentando com um grande show que é super aguardado e a maior sensação do momento que é Felipão Moral & Banda.

Mais cedo, estivemos com o Prefeito Arival Viana em seu gabinete colhendo alguns detalhes e ele disse que apesar das dificuldades, está feliz com o andamento, pois a intenção é dar o suporte maior e visibilidade ao evento que deve tomar uma proporção gigantesca nos próximos anos e que buscará parcerias com várias esferas de governo, assim como a iniciativa privada como outros prefeitos estão fazendo e colocar o evento no calendário oficial de turismo nacional.

“Este ano, já houve um avanço inimaginável e vamos lutar para melhorar cada vez mais, pois entendo que os grupos culturais sempre nos representam com muito orgulho pela Bahia.Em todas edições, a prefeitura deu apoio tanto para o evento local como também para o deslocamento das agremiações para outras cidades, mas queremos fazer com que Buritirama seja o principal polo de disputa da região oeste, neste segmento .Nosso objetivo é fazer de Buritirama, a capital da disputa de quadrilhas juninas e para isso vamos buscar recursos, pois nossos artistas não deixam nada a desejar!” Disse o prefeito Arival Viana.

Neste contexto,vale lembrar que todas as festas devem ter cuidados para evitar complicações junto ao TCM,além de lembrar também de parabenizar a Câmara de Vereadores que aprova o orçamento com a dotação orçamentária que permite os custos do evento.

Para os foliões, serão montadas  barracas com comidas e bebidas típicas na praça, assim como segurança e animação geral.

Agora é esperar e administrar os nervos e curtir o evento como se fosse o único e o último.

Na disputa, que vença a melhor.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*