Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA PELA PRIMEIRA VEZ, TERÁ HORÁRIO ELEITORAL NO RÁDIO-CONFIRA AS NOVIDADES

Publicado em: 24/8/2016

fm

A partir desta sexta-feira dia 26 de agosto de 2016 no horário entre as 05h às 00h começa a Propaganda Eleitoral no Rádio e Tv e em Buritirama a novidade deve aumentar a audiência tanto na sede quanto na zona rural, assim como pela internet pelo Aplicativo baixando no site www.burtiramafm.com.br.

A Justiça Eleitoral já realizou os sorteios dos tempos que serão distribuídos ao Partido Progressista que tem como Candidato a Prefeito Dedê Alves e o Vice Edson da Mary,assim como para a Coligação: Unindo Forças por Buritirama composta pelos partidos: PSL,PSDB,PMDB,PSD,PT,PDT,PC DO B,PPS,PEN,DEM e PR, que tem como candidato a Prefeito Arival Viana e o Vice Judson Ferreira.

Todos os horários e inserções serão de acordo com o sorteio que o TSE realizou e já encaminhou tanto para a Radio Buritirama FM como também para a ciência dos dois grupos:Situação e Oposição no município, para que cada um possa organizar sua campanha, tanto para a chapa majoritária como para os candidatos a vereador.

De acordo com a determinação da Justiça Eleitoral os tempos foram assim divididos e nos horários:

PROGRAMAS NA RADIO EM DOIS MOMENTOS.

Das 07h às 10min e repetido das 12h às 12h: 10min sendo que deste tempo Arival Viana(PSL) ficou com o tempo de 8min e 30 segundos por ter uma coligação de vários partidos e Dedê(PP) ficou com 01 min e 30 segundos por só ter um único partido. Deste modo, totalizando dez minutos de programas diariamente em duas edições.

INSERÇÕES DURANTE A PROGRAMAÇÃO DA BURITIRAMA FM

Com a nova Reforma Eleitoral, acabaram os programas de propostas para vereadores, neste caso, estes terão a oportunidade de fazer a propaganda eleitoral em inserções de 30 e 60 segundos no período de 05h até às 00h em conformidade com a determinação da Justiça Eleitoral, sendo que deve totalizar 70 minutos por dia e deste tempo, a maior parte deve ser a veiculação de propagandas para o cargo de prefeito.

A divisão obedece a proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador.

Em Buritirama ficou assim decidido por sorteio de acordo com o TSE

CARGO DE PREFEITO

Arival Viana tem mais de trinta e cinco minutos à sua disposição em virtude da coligação com vários partidos,sendo mais preciso: 35’,20”40  Diariamente

Dedê tem mais de seis minutos e meio por ter apenas um partido, sendo mais preciso: 06’39”60 Diariamente

 

CARGO DE VEREADOR

O Grupo de Arival por ter diversos partidos tem mais de 23 minutos, sendo mais preciso o tempo de :23’54”15 diariamente para seus candidatos a vereador

O Grupo de Dedê que tem apenas um partido, tem em torno de pouco mais de quatro minutos, sendo mais preciso: 04’,05”,85

 

O CRITÉRIO DE VEICULAÇÃO

Já tem uma planilha destinada a sequência  diária de cada coligação e partido, porém os horários são deles, assim como a responsabilidade de direcionar quais programas e inserções de candidatos.

 

AS LIDERANÇAS POLITICAS DE BURITIRAMA-BA:

Todas estão sabendo deste critério e quem definiu que foi o TSE e não a Emissora de Rádio.

Cada Partido ou Coligação deve entregar seu material na sede da Emissora de Rádio Buritirama FM, situada à Avenida Coronel Antônio Rodrigues Viana ao lado da Praça de Eventos, até às 17 horas do dia anterior a veiculação, onde obterá o recebido da Secretária, entregando o material em formato MP3, sendo analisado na hora se está dentro dos conformes para já deixar programado para o próximo dia. Os dois grupos políticos SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO já estão cientes disso. A rádio não se responsabiliza por confecção de nenhum material, sendo os candidatos responsáveis por produzi-los e assumirem o seu conteúdo juridicamente.

O Horário Eleitoral na Rádio deve ser interessante este ano, assim como dando oportunidade para os candidatos se expressarem para milhares de pessoas ao mesmo tempo e também os ouvintes analisarem suas propostas, algo que antes ficava restrito apenas nos encontros, carros de som, sonorização em comitês. moto som,comícios, cartazes,panfletagens entre outros.A Rádio Buritirama FM será o farol desta eleição.

 

ENTREVISTAS,DEBATES E PRONUNCIAMENTOS

A Emissora estará apresentando a Justiça Eleitoral um plano para de acordo com os candidatos decidir quais as melhores formas de dar mais oportunidades aos candidatos a prefeito,vice e a vereador de se exporem ao publico no sentido de mostraem suas propostas.

 

UM TRECHO DA LEI QUE DETERMINOU O TEMPO

Conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a divisão da propaganda deverá ocorrer da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*