Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA: O PREFEITO ARIVAL VIANA E O ARRAIÁ DO CORONÉ 2014

Publicado em: 09/7/2014

10527676_733183180053990_2325776505829409458_n 10455120_733182370054071_7301258102161052626_n 10440683_733182960054012_714624105822712894_n

Até agora, não vi ou ouvi alguém fazer um elogio a Prefeitura de Buritirama ou muito menos ao Prefeito Arival Viana pela realização do Arraiá do Coroné 2014.

O Arraiá do Coroné é um evento tradicional da cultura local e teve inicio com disputas de Quadrilhas Juninas no então Colégio Antônio Rodrigues Viana.

Ao longo dos anos foi tomando proporção gigantesca e foi transferido para a Praça Ayrton Senna nas gestões tanto do Prefeito Arival como também do Prefeito Oslindo que inclusive inovou colocando em um ano arquibancadas.

Sempre quem organiza o evento, na parte competitiva é a Liga de Quadrilhas Juninas ou uma Comissão que fica responsável pelos procedimentos de cumprimento do regulamento da competição. A prefeitura, através das Secretarias dá o apoio operacional para montagem da estrutura, assim como os recursos financeiros para a premiação e despesas correntes das entidades e da liga/Comissão Organizadora; mas não interfere na contagem e/ou divulgação do resultado, já que tem uma liga ou comissão independente que também conta com a participação de membros das entidades para dar a transparência ao certame.

A prefeitura, também, sempre deu o que pôde para que as quadrilhas pudessem viajar neste período e se apresentar em outras cidades, capital baiana e até em outros estados. Este apoio sempre aconteceu.

Este ano de 2014, o Prefeito Arival Viana, chamou-me mais precisamente na semana passada em seu gabinete onde conversamos sobre vários assuntos, assim também, sentamos em companhia de algumas pessoas e ao falar sobre o evento Arraiá do Coroné 2014,ou melhor, sobre  as indagas mais precisamente eu falei “Sabe Arival, se brincar vão fazer com você o que fizeram com outros que tanto ajudaram no passado e nem se quer um obrigado vão te dar, e se brincar vão até dizer que não ajudou em nada ou então calarem significando que foi apenas obrigação. Ingratidão é dose e isso é de alguns seres humanos, inclusive de uns que às vezes estão pertos de nós e que agem como se fossem alguém que ainda não está no lugar que queria e nunca vai estar.“ Foram estas palavras que citei em tom descontraído, mas foi dito e certo.

Ao longo dos anos, Os grupos Culturais sempre cobravam mais recursos e condições, mas este ano, o prefeito Arival Viana mesmo com o município em estado de emergência e sendo observado rigorosamente pelo TCM, fez algo que sinceramente eu mesmo quase não acreditava. O que na verdade faltou  foi alguém, tanto na hora do evento, como também nas redes sociais ou até pessoalmente para lhes dizer:” PARABENS PREFEITO PELO EVENTO! POIS O SENHOR DEU TODO APOIO E TIROU DALI DA QUADRA ESPORTIVA E VEIO PARA A PRAÇA PRINCIPAL DE EVENTOS. O SENHOR COLOCOU ARQUIBANCADAS QUE ANTES NÃO TINHAM PARA DAR MAIOR COMODIDADE AOS TORCEDORES,PRINCIPALMENTE AOS MAIS VELHOS; ATRAVÉS DAS SECRETARIAS AUTORIZOU A DAR TODOS OS SUPORTES NECESSARIOS; DEU UMA PREMIAÇÃO SIGNIFICATIVA PARA AS QUADRILHAS JUNINAS MAIOR DO QUE SE DÁ EM OUTRAS CIDADES DA REGIÃO;FEZ O EVENTO EM DOIS DIAS,DEU OPORTUNIDADE AS QUADRILHAS JUNINAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS,TANTO DA SEDE QUANTO DO INTERIOR A SE APRESENTAREM E VALORIZANDO-OS, COLOCOU BANDAS MUSICAIS DE PESO PARA TOCAREM COMO: ALEX & NAROILDO, FELIPÃO MORAL & BANDA, OS FORROZEIROS RENOMADOS: MARQUINHOS CAFÉ E  O GRANDE SHOW DO RENOMADO CANTOR DE FORRÓ SANDRO BECKER, ILUMINAÇÃO E SONORIZAÇÃO PROFISSIONAL DE ALTO NIVEL ENTRE OUTROS. OU SEJA, INCREMENTOS JAMAIS VISTOS ANTES. INCLUSIVE O SENHOR PRÓPRIO PREFEITO ARIVAL COM MUITA ALEGRIA CANTOU E ENCANTOU COM SUA PARTICIPAÇÃO EM DETERMINADOS MOMENTOS DOS SHOWS.PARABÉNS E ESPERAMOS QUE O ANO QUE VEM, SEJA INVESTIDO MAIS AINDA, A CULTURA AGRADECE!”

Sim, claro, não precisaria ser estas palavras, mas poderia sim, ser neste contexto, pois foi  algo bacana que milhares de pessoas puderam participar e apreciar a cultura local durante dois dias na praça de eventos.

O Prefeito Arival Viana antes do evento estava muito feliz! Afinal deu atenção em praticamente tudo e sorria bastante, nem parecia aquele homem sério que as vezes fica de cara fechada o tempo todo. Se não é de merecer elogio por acharem que era OBRIGAÇÃO, então pelo ao menos o reconhecimento de tê-la cumprido.

Indo mais além, Arival comprou estes dias, um ônibus exclusivo para transportar as pessoas para realização destes eventos, o veiculo deve chegar esta semana.

Sim, faltou isso, faltou alguém escrever em uma pagina da rede social, ou melhor, falar durante os agradecimentos , pois realmente foi uma evolução significativa e não se pode negar, assim como agradecer também á Câmara de Vereadores que autoriza o orçamento para execução das despesas.

Quanto aos questionamentos sobre o resultado se está certo ou não, o Prefeito Arival Viana, assim como os Secretários Municipais e a Administração em geral, não tem nada haver com isso. Quem tem que se manifestar e resolver é a Comissão Organizadora com Os Exagerados, Filomena e Meró, onde a prefeitura não interfere no andamento da disputa; alí é com eles.

Mas no tocante à estrutura do evento em si, foi magnifico, mas mesmo ninguém falando, Eu vou fazendo no final deste texto,  uma ressalva e “imaginar” que não precisava falar ou reconhecer, até porque o cenário já dizia tudo, mas ingratidão é dose.

E que no ano que vem, seja muito melhor!

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*