Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA: INICIADA OBRA DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA BURITIRAMA À NOVA HOLANDA EM PILÃO ARCADO

Publicado em: 04/2/2013

DSC05114Conforme já anunciando dias atrás por este site, hoje (04/02/2013) às 6h deu inicio a obra de recuperação da estrada que liga a sede de Buritirama à Comunidade de Nova Holanda no município de Pilão Arcado (BA).

A obra está sendo executada pela empresa TER-Terraplanagem, onde serão recuperados 85 km, cujos recursos são do DER-BA em parceria com a Prefeitura Municipal de Buritirama.

Hoje pela manhã, estiveram vistoriando o inicio da obra : O prefeito Arival Viana, Senhor Orlando Lima-Secretário de Infraestrutura do Munícipio de Buritirama, Senhor Manoel Viana-Diretor de Obras Municipais de Buritirama, Senhor Hilário Fonseca-Diretor de Contratos da TRE-Terraplanagem e Senhor Heron Encarregado da TRE-Terraplanagem.
DSC05490
O trecho inicialmente autorizado pelo DER-BA seria da sede de Buritirama até a Comunidade de Poço de Pedra, que fica na divisa do município de Buritirama com o município de Pilão Arcado-BA, cuja extensão da estrada recuperada era de 70 km, porém, o prefeito Arival Viana acertou com o Senhor Hilário Fonseca (TRE-Terraplanagem) para alongar o trecho da obra com mais 15 km, que vai de Poço de Pedra até a Comunidade de Nova Holanda (Pilão Arcado); por entender que irá beneficiar toda região, visto que aquelas pessoas que moram na região de Poço de Pedra, realizam transações comerciais em Nova Holanda mesmo sendo em outro municipio.

Os equipamentos e custos da recuperação deste estrada, serão de responsabilidade do DER-BA em parceria com a Prefeitura.

Segundo o prefeito Arival Viana (PP) “Esta obra vai beneficiar toda região, e sai graças ao esforço de políticos que têm interesses em desenvolver Buritirama; aos amigos Dr.Otto Alencar (Vice-Governador) e Saulo Pontes (Diretor Geral do DER-BA)”.

Hoje em Buritirama, é só o que se comenta nos quatro cantos do município.

Fotos e Reportagem: João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*