Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA ESTÁ BEM SERVIDA DE CANAIS ABERTOS DE TELEVISÃO

Publicado em: 05/4/2013

untitleduntitled

O município de Buritirama é um dos poucos na Bahia que tem o privilégio de ter seis canais abertos de Televisão.
O Canal 09 da TVE(TV EDUCATIVA DA BAHIA) que é do Governo do Estado da Bahia, já está funcionando em Buritirama desde o dia(03) após ficar quase 09 meses fora do ar.

Este canal é importante para a comunidade que agora tem mais uma opção televisiva, podendo acompanhar também a programação da TV Cultura a nível nacional.

A reativação deste canal, ocorreu também graças a articulação do Prefeito Municipal de Buritirama, Senhor Arival Viana, junto ao Secretário de Infraestrutura e Vice-Governador-Dr. Otto Alencar que administra também o setor de Comunicação do Estado da Bahia dentro da SEINFRA.

Em Buritirama a população tem acesso aos seguintes canais de TV aberta, através de sinal local:

Canal 03 (SBT) com a parte da programação também gerada através da TV Aratu de Salvador.

Canal 05 (REDETV)- É o único que não tem programação direto de Salvador, vindo o sinal diretamente de São Paulo, via satélite.

Canal 07 (GLOBO) – Chega através da Rede Bahia com uma parte da programação vinda de Salvador e outra, da TV Oeste de Barreiras-Oeste da Bahia.

Canal 09 (TVE-BAHIA)- Estava fora do ar durante nove meses e nos últimos dias foi reativado graças às articulações do Prefeito Arival Viana junto ao Secretário da SEINFRA Dr. Otto Alencar- Este canal tem sinal direto de Salvador e passa uma programação cultural baiana, passando também parte da programação da TV Cultura de São Paulo.

Canal 11-(BAND) Chega ao município através do sinal da Band-Bahia, com programação de Salvador, passando também a programação da rede nacional, direto de São Paulo.

Canal 13-(RECORD) – Chega ao município através da TV Itapoan. Traz grande parte da programação de Salvador e transmite a programação nacional da rede Record, diretamente de São Paulo.

Apesar de muitas pessoas terem a antena parabólica e outros sinais de TV por assinatura na cidade, a maioria esmagadora da população utiliza-se, destes seis canais abertos para curtirem a programação que lhe agrade, para a informação, prestação de serviços e entretenimento, num total de seis canais, superando em quantidade e qualidade a maioria dos municípios da região.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*