Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: ARIVAL VIANA EM REUNIÃO COM COMERCIANTES DE CARNES E ADAB

Publicado em: 18/9/2014

O Prefeito ARIVAL VIANA, realizou uma reunião com representantes da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), criadores e comerciantes de carnes de Buritirama-BA, para tratar da fiscalização, controle do trânsito e abate dos animais na região.
Sabendo que o trânsito, abate e comércio de produtos (carnes), subprodutos e derivados agropecuários, é de competência exclusiva do GOVERNO DO ESTADO, o Chefe do Executivo Municipal, na tentativa de amenizar a FALTA DE ABATEDOUROS na região, zelar pelas condições sanitárias e em concordância com os comerciantes de carne, Vigilância Sanitária e os representantes da ADAB, estabeleceu que o GTA (Guia de Trânsito Animal) é documento de USO OBRIGATÓRIO para o transporte, abate e comercialização de CARNES DE ANIMAIS, documento que poderá ser concedido somente pelo Responsável Técnico da ADAB. Esta ação também tem como objetivo coibir o furto e abate de animais.
O não cumprimento desta determinação implicará na apreensão imediata da carga, por parte da ADAB ou da Polícia Militar, mediante denúncia. A Vigilância Sanitária continua com as funções de FISCALIZAÇÃO NOS PONTOS DE VENDAS dos produtos, com ações de prevenção ou eliminação dos riscos à saúde da população.
A reunião foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e participaram além do Prefeito, a Secretária Municipal de Saúde, NÁDIA CAITANO, o representante da Vigilância Sanitária, RAIMUNDO NONATO JACOBINA, os representantes da ADAB, VALMIR e PEPSON e comerciantes de carnes de Buritirama.Ascom

Foto de Buritirama Bahia.

Foto de Buritirama Bahia.
Foto de Buritirama Bahia.
Foto de Buritirama Bahia.
Foto de Buritirama Bahia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*