Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA: ARIVAL VIANA DIZ QUE NÃO MEDIRÁ ESFORÇOS PARA IMPLANTAÇÃO DA UFOBA EM BARRA

Publicado em: 12/4/2013

ufoba1

ufoba2

ufoba3

ufoba5

ufoba6

ufoba7

ufoba8

ufoba9

ufoba10

ufoba11

Às 20 horas desta quinta-feira (11) aconteceu no auditório da Escola Silvia Araujo em Barra-Bahia, a tão esperada Audiência Pública para implantação do Campi da Universidade Federal do Oeste da Bahia, na cidade de Barra. O evento foi organizado pelo Deputado Federal Arthur Maia (PMDB) que é o relator do Projeto de Lei na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal e, da Comissão com vários Professores da UFBA – (Universidade Federal da Bahia).

Na ocasião, compareceu um grandioso público, recheado de pessoas participantes de vários segmentos da sociedade de alguns municípios, entre eles: Buritirama, Mansidão e Barra.

O Prefeito Municipal de Buritirama, como de costume, compareceu com uma comitiva composta pelos Vereadores: Edson da Mary (PR), Israel (DEM), Celsinho (PP), Alan Machado (PP), o Secretário Municipal da Educação Buritiramense Senhor Geraldo Junior, um ônibus com Alunos, Pais de Alunos, Diretores, Coordenadores, Professores, Ex-Alunos etc., mostrando que a administração municipal está empenhada na concretização deste sonho que é a implantação da UFOBA.

Em seu discurso, Arival Viana destacou que a região oeste precisa de investimentos em várias áreas, e que com este campus da UFOBA em Barra viabilizará a educação na região e que dará total apoio para que os estudantes do município possam concluir o nível superior perto de seus familiares. Arival pediu ainda, que as autoridades presentes façam uma corrente para que possamos ter também o asfalto da BR 020, que inclusive, agora sob o comando do Ministério dos Transportes por seu amigo Cesar Borges, a bora pode ser concretizada com mais facilidade, pois este é o momento.

O Prefeito Buritiramense ratificou ainda que este é um momento de grande alegria para todos, e que não medirá esfoços para fazer com que a UFOBA possa se tornar realidade, onde os buritiramenses poderão estudar com o apoio do municipio.

O Secretário Municipal da Educação de Buritirama, Senhor Geraldo Junior destacou ao nosso site, que “A educação em Buritirama vem progredindo no decorrer dos anos, e no municipio já têm muitas pessoas com o nivel superior, porém com a UFOBA em Barra, teremos mais opções de cursos, o que pode inclusive vai dar oportunidades para quem ainda não tem, como também incentivar aquelas que querem outros cursos de nivel superior”.Disse Geraldo Jr.

No evento, comparecerem outras autoridades entre elas: O Anfitrião Artur Silva (PP) Prefeito Municipal da Barra, a Primeira Dama do Munícipio da Barra-Dayne Lessa, o Vice-Prefeito da Barra Dr. Trajano, o Presidente da Câmara de Vereadores da Barra-Senhor Edson Carvalho, o Deputado Estadual Cacá Leão (PP), Deputado Federal Oziel Oliveira (PDT), o Prefeito Municipal de Mansidão Ney Borges (PMDB), o Vice-Prefeito de Mansidão Iremar Barbosa, a Drª Ednilza de Jesus Diretora da DIREC 22, o Padre Antônio representando o Bispo Diocesano de Barra- Dom Luiz Flavio Cappio, Pastor Matheus Diamantino representando as Igrejas Evangélicas, Diversos Vereadores de Barra, Mansidão e Buritirama, uma gama de Estudantes, além de Representantes de Associações e Populares.

O Deputado Federal Arthur Maia (PMDB), enfatizou que Barra sempre foi destaque na educação e com a implantação da UFOBA os sonhos serão realizados, na ocasião foi bastante aplaudido quando disse que em seu relatório irá confirmar o campus da UFOBA em Barra, e provavelmente já na próxima terça-feira, a Câmara dos Deputados vota o projeto (PL nº 2.204 de 2011), posteriormente o Senado aprovará, e em seguida a sanção da Presidente Dilma.

Sobre os cursos oferecidos, o próprio Vice-Reitor da UFBA, Dr. Luiz Rogério disse que após um estudo na região chagou-se na conclusão que para inicio, o Campus da UFOBA de Barra terá Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia.
As audiências prosseguem com a seguinte programação: Hoje em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, amanhã em Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*