Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA: 01 HOMICIDIO,CONSTANTES ARROMBAMENTOS E INÚMEROS ACIDENTES

Publicado em: 12/3/2013

ÍndiceSegundo os sites noticiosos da região, a escalada da violência no oeste baiano está em um ritmo que ninguém sabe como vai parar. Em Buritirama, segundo informações coletadas por nossa reportagem, só teve até agora 01 homicio: Aquele de Altamira no inicio do ano, quando um ex namorado atirou em uma jovem.(Não vou citar nomes para não ter mais sofrimento e zanga comigo), durante os festejos do padroeiro quando acabou com o tradicional evento.

Mas existem outros fatores que nos levam a ter muita preocupação:
1- Aumento do número de arrombamentos de residencias e estabelecimentos comerciais.Constantemente tem ocorrido na cidade e o que é pior, a maioria é praticado por menores.

2- Acidentes envolvendo veiculos, principalmente com motos no interior, frutos na maioria, por uso de bebidas alcóolicas pelos condutores,ausência de equipamentos de segurança, alta velocidade e por ai vai.

3- O tráfico de droga crescendo.

4- O silêncio de grande parte da População que não denuncia com medo.

Buritirama está precisando urgentemente de um Delegado de Policia Titular, um Escrivão e mais Agentes da Policia Civil para realização das investigações, equipamentos para a Delegacia e melhorias na cadeia pública; estes porém, são alguns dos ingredientes que ainda faltam para tentar combater a escalada da violência no municipio, visto que este está em uma área de fronteira.

A Policia Militar faz sua parte, assim como o único Agente de Policia Civil faz o que pode, mas sem os outros Profissionais e sem a estrutura, o processo é muito lento ou às vezes nem se inicia.O Conselho Tutelar é muito atuante, mas como fazer um serviço completo se o Ministério Público se torna ausente,justamente porque não tem quem agiliza o processo?

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana(PP) por várias vezes já solicitou um Delegado,Escrivão e mais Agentes de Policia. O mesmo nos disse que irá a Salvador ainda este mês, solicitar pessoalmente junto ao Gonvernador Jaques Wagner a vinda destes profissionais.

João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*