Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







BR 135-OBRAS DO TRECHO QUE LIGA SÃO DESIDÉRIO A CORRENTINA RECOMEÇAM NO SEGUNDO SEMESTRE

Publicado em: 18/3/2013

O deputado estadual Herbert Barbosa (DEM) esteve na quinta-feira (14/mar), em Brasília, acompanhado dos vereadores de São Desidério, Maria das Graças, Gerson Pereira e José dos Santos de Oliveira, para participar de uma reunião com o diretor geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, Jorge Ernesto, sobre as obras da BR 135.

No trecho que liga São Desidério a Correntina, no oeste do Estado, o Ibama solicitou a paralisação das obras há dois anos após constatar a queda de blocos de rochas do teto da caverna conhecida como “Buraco do Inferno”, que abriga o maior lago subterrâneo do país. Segundo o diretor-geral, o DNIT contratou a Fundação Bio-Rio para realizar um estudo na região, que deverá ser apresentado ao IBAMA até o próximo dia 30 de março. A partir daí, o instituto terá um prazo de 60 dias para se pronunciar. É possível que um desvio seja feito na rodovia para solucionar o impasse.

Questionado pelo parlamentar se o povo do Oeste baiano pode ter esperança em ver o reinício das obras no ano de 2014, o diretor foi enfático e afirmou: “Não, deputado! Estamos nos empenhando e garanto que, até o segundo semestre deste ano, as obras serão retomadas”.

“O diretor do DNIT se mostrou muito empenhado e cobrou celeridade aos seus funcionários. Eu espero que a obra seja retomada o quanto antes, pois esta rodovia é fundamental para a integração entre os vales do Rio Corrente, do Rio Grande e do Rio Preto”, disse Barbosa.

Os vereadores entregaram ainda, ao diretor do DNIT, um requerimento aprovado na última quarta-feira (13) pela Câmara de São Desidério, solicitando também a pavimentação de um outro trecho da BR 135, que liga o município à cidade de Barreiras. A solicitação foi acatada pelo gestor, que se comprometeu em atender o pleito, recuperando a extensão de 27 km do trecho que liga a cidade de Barreiras ao município de São Desidério.
Fonte:ZDA220130316082806

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*